sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Tem tanta coisa pra fazer.

Desculpe, não tenho respostas; só tenho perguntas e dúvidas.
Desculpe, não estou aqui para te agradar; sim, para te respeitar.

Desculpe, mas eu tenho lado; 
tenho também arestas, diagonais, poligonais, transversais e profundidades; tento de tudo pra não ser tão profundo quanto um pires.

Defendo o que acredito, com argumento é claro. Tenho apenas que ter cuidado pois o que acredito pode não estar correto neste momento da história. É por isso que não posso me rotular, me classificar; não posso dar-me a ignorância de colocar um carimbo na minha testa ou na minha bunda.

Não interessa nem ao senhor e nem a senhora com quem durmo ou com quem deixo de dormir.
Não interessa nem ao senhor e nem a senhora quem beijo ou deixo de beijar.
Não interessa nem ao senhor e nem a senhora se estou mijando ou cagando.

Minha crença, meu sagrado, minha fé, meu religare; é meu, é minha; interessa só e somente só mim, criatura. Não venhas tu querer enfiar sua crença à força na minha garganta; não faço isso contigo, por que queres fazer comigo? Tá doido ou tá doida?

Desculpe, mas eu gosto de cor, de cores, de multicores.

Se uso vermelho, sou esquerdista;
Se uso azul, sou direitista;
Se uso preto, sou satanista.

Te alui criatura, arre égua...vão procurar o que fazer!

Tem tanta coisa pra ser feita; por exemplo:

limpar o ar, limpar as águas, limpar os solos;
limpar a mente, limpar o coração.

Tem tanta coisa pra fazer:

encontrar a cura do câncer
encontrar e/ou produzir energia limpa.

Tem tanta coisa pra fazer:

cuidar e proteger as crianças,
cuidar e proteger os jovens,
cuidar e proteger os velhos.
 

Tem tanta coisa pra fazer:

combater a ignorância,
combater o preconceito
e a arrogância. 

Cultivar a honestidade, o respeito, o diálogo e a temperança.

Tem tanta coisa pra fazer.    

Nenhum comentário: