terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Princípios de "Doutrinação" - Parte I

E lá estou eu assistindo um belo seminário realizado por estudantes durante a culminância um projeto Pedagógico na instituição onde trababalho. Após o término segue um momento de conversa e reflexão.

Estudante faz o seguinte depoimento:

Gente, quando minha mãe disse que ia me matricular aqui pessoas alertaram para que a mesma não fizesse isso; pois quem vem para "essa escola" só aprende e/ou se transforma em três coisas:

1. Viado;
2. Sapatão;
3. Maconheiro(a).

Não resisti e tive que me pronunciar;

- Eu, Henrique Gomes de Lima sou professor das disciplinas:

Gay I, 
Introdução a Baitolagem II e,
 Princípios Avançados em Ervas Alucinógenas III.

P.S. - Esse debate sobre os grandes temas precisa ser levado para a vida . Estudantes, conversem, dialoguem com suas famílias, vizinhos, irmãos da igreja, claro, se frequentares... Política, preconceitos, violencias, drogas, sexualidades ... Essas são reflexões que toda instituição de ensino deve provocar. Se isso é doutrinar, então quero ser um professor doutrinador. 

Nenhum comentário: