domingo, 4 de outubro de 2015

Precisa-se de Raparigas e de Putas: Suas filhas estão Disponíveis?

Em  diarreias mentais anteriores defequei sobre os conceito de homem e de macho. 


Estava por mais incrível que pareça, planejando aulas para os encontros de Formação Cidadã já estou Diretor de Turma. Gosto muito de usar músicas para analisar determinadas situações e faço isso não é por causa do meu chapa  PLATÃO que afirma " a literatura, a música e a arte têm grande influência no caráter, e seu objetivo é imprimir ritmo, harmonia e temperança à alma. Por isso deve-se preserva-la como tarefa do Estado”, mas porque simplesmente gosto. As vezes até canto.

Buscando estratégias para debater temas como sexualidade, gênero, relacionamentos, sexo, violência contra a mulher e prostituição resolvo dar uma olhada no cancioneiro popular e ouvir um pouco do nosso famoso atual forró.

Senhores e senhoras, dentre as dezenas de bandas todas possuem letras de músicas que ou chamam as pessoas para consumir álcool até não dizer chega, ou colocam as mulheres como meros objetos sexuais e depósitos de esperma e o que muito me chamou a atenção: a supervalorização do homem como dominador e "comedor".

A MODA É SER RAPARIGUEIRO    

 Encontrei músicas com títulos muito...interessantes. Aqui vão alguns:
 
Vida de raparigueiro
Raparigueiro todo
Mais raparigueiro que eu só papai
Fama  de ser raparigueiro
Vá se fuder sou raparigueiro
Raparigueiro rei
Sou raparigeiro
O raparigueiro
Pilantra raparigueiro
Gasparzinho filho de raparigueiro
Raparigueiro do forró
Swingueira Morro do João RAPARIGEIRO


Todas essas letras de músicas ao analisarmos percebe-se uma mensagem muito claro: o " homem" casado ou mesmo o solteiro tem que ter mais que uma mulher; a esposa oficial ou seja a matriz e várias filiais tratadas aqui como raparigas, putas e quengas.

São mulheres que com as quais tudo pode ser feito, inclusive vez por outra matar, por não, são vagabundas mesmo né?

Essas " putas"  são encontras no CABARÉ que diga-se de passagem é um lugar muito valorizado nessas letras. Raparigueiro virou grito de guerra. É massa, é legal, é descolado, é da hora ser raparigueiro, beberrão, dirigir seu carrão, com um sonzão alopradão; só assim será machão e comelão.

Muito bem senhores e senhoras, para continuarmos nessa alegria precisamos de mercadoria e se possível " bem novinha".

Muito bem senhores e senhoras, espero que suas filhas, irmãs e sua mãe estejam disponíveis pois precisa-se de cada vez mais raparigas, putas, e quengas para continuamos a festa.

Um comentário:

Inti fada Comunista disse...

É daí pra pior meu caro mestre, nós mulheres somos apenas mercadoria hora sem nenhum valor, hora em troca de um pouco de centavos, mas o pior é a constatação que nosso prazo de validade expira rapidinho, sim qto mais nova melhor...percebo isso até no local de trabalho qdo os cabra velhos se assanham com as alunas "cheirando a leite".... Anna K