terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Princípios de "Doutrinação" - Parte II

Em 2011 d.C, o governo Cid Gomes promove uma série de ataques a Educação Pública no Estado do Ceará. A escola AB bem com as demais do estado não ficaram caladas. 99% dos estudantes do AB a época, junto com pais, mães e professores realizaram a 1ª Marcha em Defesa da Educação Pública.

Em fila pelo acostamento da Av. 13 de maio saímos todos(as) entoando nossas palavras de ordem e de protesto. Exigíamos melhores condições de trabalho, melhor merenda, mais laboratórios, respeito aos educadores e tudo mais que temos direito.

                  Aula de cidadania, aula de política, aula para toda a vida. 

Terminamos este grande e belo ato no cruzamento das avenidas da Universidade com a 13 de maio. Caía uma chuva torrencial e mesmo assim não nos dispersamos. Os estudantes IFCE e da UFC nos aplaudiam, cidadãos e cidadãs que passavam nos automóveis nos davam força.

Teves outra oportunidade onde marchamos até o Ministério Público Federal para denunciar a demissão de professores substitutos e a falta de aulas o que estava comprometendo a formação acadêmica dos estudantes. Ocupamos a rua enfrente ao prédio do ministério e realizamos uma linda aula pública.

As pessoas que defendem a alienante ideia da tal "Escola sem partido" são contra atividades como essas; dizem elas que nós os professores estamos "doutrinando" os estudantes.

                     Se isso for doutrinação, QUE ME MATEM DOUTRINANDO.
                                                     Eu não vou parar!


Nenhum comentário: