quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

É, vou continuar tentado e tentando.

Pensei em desistir; abandonar tudo, inclusive a Educação.

Afastei-me; do trabalho e das pessoas que me amam e me respeitam. Fechei as portas de casa, da cabeça e do coração.

Tranquei-me, afundei-me.

As pessoas que me amam e me respeitam perceberam!
As pessoas que me amam e me respeitam foram buscar-me!
As pessoas que me amam e me respeitam não me abandonaram!
As pessoas que me amam e me respeitam cuidaram de mim!

Olho para o mundo e ainda vejo:

Estudantes sendo violentados (as);
Estudantes sendo humilhados (as);
Estudantes sendo mortos (as);

Olho para o mundo e ainda vejo:

Mulheres sendo violentadas;
Mulheres sendo humilhadas;
Mulheres sendo mortas;

Olho para o mundo e ainda vejo:

A fome em grandes plantações,
e pelas ruas indecisos cordões.
 Discursos de intorerância e ódio abarcando e recrutando multidões. 

Não.  Não posso cair.
Posso ter a fraqueza de me dopar;
mas não posso ter o medo e a covardia de desistir!

Ainda acredito no poder da Educação, na família do jeito que ela for e nos diferentes credos; caso tenhas ou não.

É, VOU CONTINUAR TENTANDO SER PROFESSOR.

Um comentário:

Anônimo disse...

Assim seja.
Simplesmente.