segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Encontros da vida para toda a vida - Encontro com Evelyne Lima.

Durante nossa passagem material pela vida terrena muitas coisas acontecem; dentre várias dessas coisas figuram os encontros. Encontros de toda natureza; os que nos engrandecem e os que nos diminuem; aqueles que nos fortalece e os que nos enfraquece; outros alegram, outros entristecem.

Encontramos pessoas que nos inspiram; inspiram tudo: carinho, confiança, respeito, zelo e amor. Encontramos pessoas para toda uma vida. Pessoas que nos serão amigas para todo o sempre.

Encontramos pessoas que também dividem suas vidas conosco. Conquistas, dúvidas, sucessos e fracassos.

A vida que levo na Educação tem me proporcionado encontros inimagináveis. Tenho tido a grande oportunidade em conhecer estudantes que muito me ensinaram e continuam me ensinando. Jovens que conheci as vezes crianças e as vezes adolescentes com 10, 14, 15 anos e que hoje me aparecem formados não apenas fisicamente, mas formados (as) como homens e mulheres de verdade com dignidade, honestidade e organicidade. Ah, formados (as) também na Academia e com louvor.

Encontro jovens críticos,
Encontro jovens atentos ao mundo,
Encontro jovens que não se entontecem
com a mediocridade do mundo.
Jovens que respeitam e se respeitam,
Jovens que lutam, amam e que sonham.

Tem até quem se forme em Geografia.   
  

Nenhum comentário: