quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

LULA.

O dia 24 de janeiro de 2018 d.C. entrará para a História do Brasil como o Dia em que o ex-presidente da República Federativa do Brasil - Luiz Inácio Lula da Silva - foi condenado. Podem ter certeza que num futuro muito breve, ou seja, amanhã mesmo artigos de opinião, editoriais dos mais diversos jornais tanto daqui quanto de  vários outros países, além de livros e documentários tratarão da questão. A imprensa internacional o chama de figura mística da política brasileira, ou ainda icônico líder latino-americano e também de político mais influente do Brasil.

Nunca fui filiado a nenhum partido político. Mas sempre votei. Nunca subi no palanque de nenhum candidato a cargo eletivo, mas apoio quem luta pelas causas que também acredito e também luto.

A figura do Lula sempre me foi simpática e votei nele desde que completei a idade apropriada. Fui às ruas com bonés, blusas, botons, bandeiras, adesivos, cartazes...sempre fui e não me arrependo em ter ido. 

Admiro sindicalistas, admiro quem luta por reforma agrária, admiro quem luta contra todo tipo de preconceito, admiro quem não vende o patrimônio natural do país para qualquer interesse privado local ou estrangeiro, admiro quem tenta acabar com a fome e a miséria...admiro quem tem cara de gente, gente da lida como a maioria do povo brasileiro...

Por isso sempre admirei o Lula e sempre votei no Lula.

E, querem saber; acredito que o tal sítio seja dele. E, querem saber, acredito que o tal triplex lá, o apartamento também seja. E, querem saber também, acredito que foi sim, uma espécie de "presente" que empreiteiros deram pra ele e para a família como um agrado por estes terem lucrado tando durante seu governo.  

E isso sim, me entristece. 

Um homem de luta como ele e que representa grande esperança para a população pobre e marginalizada  desde país não poderia ter aceito tais esmolas. Sim, esmolas; se comparadas com o que roubaram outros ex-presidentes como Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Melo, é uma merreca.

Lula não soube roubar! Oh "ladrão" paia.

Agora, tudo que seu governo proporcionou parece que esta sendo esquecido e isso é uma grande covardia. Sim é verdade que os banqueiros e grandes empresários nunca ganharam tanto dinheiro; sim, isso é verdade. Mas também é verdade que a grande maioria dos miseráveis e olhem que eram muitos passaram a comer; sim, é verdade; muita gente deixou de passar fome.

Dementes são aqueles (as) que não reconhecem que filhos de pobres e de trabalhadores entraram pela primeira vez em gerações nas universidades graças a ação dos governos do ex-presidente Lula.

Sacanas são aqueles (as) que não querem ver e não aceitam que as políticas públicas promovidas pelos governos do ex-presidente Lula deram visibilidade e dignidade a negros e negras, povos tradicionais e demais minorias.

Mal agradecidos(as) são todos aqueles que não veem ou não querem ver as conquistas e feitos históricos da era Lula. Claro, a não ser que sejas da elite econômica e preconceituosa do país. 

É, mas o Lula foi condenado
pelos amigos do Aécio Neves e do Gilmar Mendes.

Mas minha tristeza e meu medo é que algo muito mais perigoso não só para o país como para a vida das pessoas está emergindo. Os candidatos oportunistas e com discursos imediatistas e fáceis estão brotando da ignorância e do ódio. Candidatos (as) que destilam e ruminam preconceito e fanatismo de todos os tipos. 

Candidatos (as) que incentivam matar àqueles que não professam a sua fé, candidatos (as) que incentivam matar àqueles que amam diferente,
  candidatos (as) que incentivam matar àqueles que pensam diferente,
candidatos (as) que incentivam matar àqueles com pele diferente.

Lula errou ao ter dada tanto crédito a empresários bandidos. Os mesmos que o condenam agora e que cospem no prato que comeram e figuram como o poço do trabalho e da ética; sim falo do povo do "pato amarelo" da avenida paulista; o povo da FIESP, da FIEC... os grandes empresários que querem mais é que o trabalhador se lasque ainda mais.   

Lula me entristeceu; 
mas se ele se candidatar de novo...

VOTO NELE DE NOVO!!!
 


Nenhum comentário: