sexta-feira, 24 de julho de 2009

Greve na Educação causada pelo Governo CID

* Pequeno texto de minha autoria publicado no jornal O Povo na coluna - Fala, cidadão - 20 jun 2009 - 20h10min. Agradecemos ao Jornal O Povo pelo espaço.

PROFESSORES

Nós, professores, trabalhamos só com a cara, a coragem e o sonho. Vamos até onde a própria Polícia exita em entrar. Acolhemos a todos sem qualquer distinção e, as vezes, nos dedicamos ao nosso trabalho mais do que a família.
E agora, como se não bastasse o desrespeito aos nossos direitos historicamente conquistados, como se não bastasse o assédio moral, as agressões físicas do batalhão de choque, como se não bastasse o abandono, vem o meritíssimo senhor juiz e julga nosso movimento ilegal.
De uma hora pra outra, somos culpados; ninguém nos ouve, nenhum parlamentar se pronuncia e quase ninguém nem se dá ao trabalho de fazer uma visita de solidariedade a professora Laura, acampada na Praça do Ferreira , que não suportando mais as agressões e o desrespeito numa ação desesperada busca chamar a atenção da sociedade e entra em greve de fome.
Quanto a multa, pode executá-la. Não temos como pagar mesmo!

4 comentários:

Anônimo disse...

esse pais só vai sair da bosta quando surgir um revolucionario do tipo boltevicque tire os ricos(minoria)do poder e leve o teatro e tudo mais mais que se precisa para levar ao povo omaximo de conhecimento, enquanto ele nao nasce...

Henrique Gomes de Lima disse...

"...Enquanto não nasce, a gente vai tentando sabotar o sistema. Ficar com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar e deitado para sempre em berço esplêndido jamais causará mudanças. Temos que ter atitude.
Valeu anônimo! Volte sempre.

Anônimo disse...

eu sou menos anônimo que voce pensa pois sou seu aluno só nao vou dizer quem sou, mas voltando ao assunto...o sistema aqui fuciona assim ou voce fica do lado dele e tira o seu da reta ou voce pede metade da sua vida lutando contra ele pra quem sabe 40 ou 50 anos depois voce ver os resultados e a maioria é ambiciosa e se deixar corromper pra nao passsar a vida lutando a favor dos nossos direitos e melhoria da nossa vida.
ps:descupe os erros gramaticaisss.

Anônimo disse...

Henriq tu sabe diz se o mardonio tem email ou blog???