terça-feira, 24 de março de 2015

Sou caipira.

Depois que apareceu energia lá no Cedro, povoado perto da Lagoa do Juvenal, com o tempo adquirimos uma televisão. A imagem era horrível. Poucos canais prestavam. A TV Educativa, canal 5 era o melhor, em tudo. Lembro que aos domingos meu pai e minha mãe adoravam assistir ao programa local chamado Ceará Caboclo e ao Viola, Minha Viola transmitido de São Paulo .
 
Foi assistindo a este programa que conheci sua apresentadora Inezita Barroso. Era menino. Apaixonei-me pelo jeitão dela. Vozeirão, roupas diferentes, muito simpática, professora e  grande artista. Uma grande mulher. Apresentou este programa por 35 anos.

 - Ignez Magdalena Aranha de Lima, nome de batismo de Inezita Barroso, nasceu em 4 de março de 1925, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Filha de família tradicional paulistana, passou a infância cercada por influências musicais diversas, mas foi na fazenda da família, no interior paulista, que desenvolveu seu amor pela música caipira e pelas tradições populares.  Formou-se em Biblioteconomia pela USP, e foi uma grande pesquisadora do gênero musical. Por conta própria, percorreu o Brasil resgatando histórias e canções.
 
Além da cantora, foi instrumentista, arranjadora, folclorista e professora. Em cerca de 60 anos de carreira, gravou mais de 80 discos. -
 
Faleceu agora no dia 08 de março. E segue o Brasil ficando cada dia mais medíocre. Ela chamava o atual gênero sertanejo de " sertanojo".
 


    
 

Nenhum comentário: