domingo, 22 de março de 2015

Eu acredito em milagres - Cid Gomes não vai mais para o inferno.

Em exposição anterior quando tratamos do Projeto Alunos Candidatos desenvolvemos o conceito de Política e ficamos com o que afirma Hannah Arendt em sua vasta produção intelectual: - " Política trata da convivência entre diferentes, e que os homens se organizam politicamente para certas coisas em comum, essenciais num caos absoluto, a partir do caos absoluto das diferenças."

Lindo não é?

Infelizmente não se faz política no Brasil. Os nossos " paralamentares" vivem fazendo negociatas e se vendem para quem pagar mais - são prostitutas muito caras; com todo respeito a essas moças, conheço um monte delas e são mulheres muito dignas, ao contrário dessas criaturas nefastas. 

No Congresso Nacional Brasileiro tem-se:

a bancada da bala,
a bancada da bola;
a bancada do agronegócio,
a bancada das telefônicas,
a bancada das empreiteiras,
a bancada dos industriários
a bancada dos latifundiários,
a bancada das multinacionais; 
a bancada dos homofóbicos;
a bancada de "Deus";
a bancada da grande mídia;
a bancada do Satanás...

Tem bancada de tudo que é coisa, menos a bancada do povo. 

A maioria dos projetos de leis lá votados giram em torno dos interesses pessoais de cada paralamentar ou dos grupos que representam e que financiaram suas campanhas. E quando o presidente de plantão envia algum projeto para lá, tem que negociar. 

Negociar? Lindo! Isso é fazer política não é? 

Seria sim, mas não no Brasil. A negociação no congresso é feita em torno do dinheiro. Para votar a favor do governo este tem que "desembolsar algo". Foi assim que FHC aprovou a reeleição e a maioria das leis que lascaram com o trabalhador brasileiro. Na época teve "paralamentar prostituto" que foi comprado por R$ 200.000,00.

Essa "política" é reproduzida na íntegra nos Estados e municípios.

P.S. 1 - Achacador.

S.m. Quem extorque dinheiro de outra pessoa para que ela não seja presa ou multada; indivíduo que intimida alguém, extorquindo-lhe dinheiro. 

Pejorativo. Vigarista; quem engana alguém prometendo a essa pessoa grandes vantagens.

Quem diria, Cid Gomes um dos maiores inimigos que a Educação já teve, afirmou que no congresso nacional haviam 400 achacadores.   


Quem diria, Cid Gomes que já estava com a alma encomendada para o inferno, salvou-se;por enquanto. Isso não quer dizer que o mesmo está perdoado por ter dito tamanha verdade na cara de quem merecia ouvir. Por enquanto vamos deixa-lo no purgatório.
Eu acredito em milagres!
P.S. - 2

Eu só posso dizer essas verdades porque não estamos em um regime de exceção. O Congresso Nacional é vital para a construção democrática. Só temos que expurgar os achacadores. Existe uma pequena minoria que não é achacadora. 

Um comentário:

Dan Stewart disse...

Por mim Cid ainda continua na lista de nomes pro inferno. Não é por causa dessa sua afirmação que ele se salva. Levemos em consideração toda a historia politica dele.
Quem garante que o mesmo nao é achacador!?