quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

16 anos passados.

Neste início de 2014 decidi dar um jeito no lixão em que esta minha casa. Roupas, sapatos, livros, artefatos, pergaminhos, cinzas vulcânicas, estátuas...tudo espalhado como tivesse passado um furação. No meio da bagunça generalizada encontro uma caixa de sapatos cheia de fotos antigas que já tinha dado como perdidas. Fotos tiradas com aqueles " máquinas love" que eram descartáveis e ainda outras feitas com as modernas Yashica. Fotos da minha festa de conclusão do ensino médio, antigos professores, minha crisma, primeira aula de campo no Rio Siqueira com meus alunos de 1999 e também a imagem acima.

É de 1998. Foi feita pelo meu amigo Vladimir Araújo, o "Chico",o cara mais fulero que conheci. Estou na sacada do Hotel Escola de Guaramiranga.Passamos uma semana hospedados. Estávamos a serviço da CPRM - Companhia de Pesquisa e Recursos Minarais para realizar o mapeamento e o recenseamento dos poços profundos do Estado do Ceará. Um grande trabalho.

                           Depois divulgo mais imagens e conto outras histórias.


Um comentário:

Anônimo disse...

O tempo passa levando consigo a história criada pela mente racional do ser humano.As pessoas mudam em idade,modos de se expressar e de pensar com os anos; as transformaçoes nas formas de trabalho e de produção fazem pensar que o passado para qualquer pessoa foi bom e o presente é algo ruim e o futuro indeterminado. ramon