domingo, 20 de março de 2011

SURPRESAS NO PLANTÃO DE DOMINGO

Todos os domingos(todos mesmo!) fico em casa cuidando da minha mãe. Ela está totalmente dependente. Aproveito para ficar conversando sobre as lembranças do passado dela. Faço isso com muito gosto. Além de fazer o almoço, coisa que faço muito bem, fico também atualizando no computador meu material para  o trabalho docente.
Às vezes a tv fica aberta. 
Por incrível que pareça ví algo muito bonito, digno na programação da Rede Globo - O Programa Esquenta, apresentado brilhantemente por Regina Cazé. 
O diferencial começa na platéia, formada por indivíduos que realmente parecem com brasileiros e não com bonecos escolhidos por padrões de beleza viciados e preconceituosos.
O programa é eclético, muitifacetado, animado e de muita sensibilidade.  
O domingo dia 20 de março de 2011, foi por demais especial. Regina Cazé levou ao seu programa professoras - do Piauí e Rio de Janeiro. Na ocasião as profissionais  falaram de como o trabalho realizado pela escola onde atuam mudou a  realidade da comunidade. As professoras falavam com tanta propriedade e com tanta dedicação que dava pra sentir a força, a verdade e o amor expresso no relato. A apresentadora vibrando com a história e a plateia aplaudindo de pé. 
Não era nenhuma bunda balançando gente. Eram professoras, senhoras, falando de Educação, sério!!!! Foi lindo.   

7 comentários:

leila disse...

Também gostei muito!

Anônimo disse...

É realmente um programa inovador,não se vê outros assim! Tem de tudo,e a diversidade musical é incrível, tem desde o funk até a música clássica. Tomara, que não seja tirado do ar!
No dia 13, o pessoal do Pirambu Digital, estavam no programa sabia? Alunos e professores contaram um pouco da experiência, o Mauro do E-jovem também estava lá. Fiquei muito feliz ao ver cearenses mostrando seu trabalho para o Brasil.

Anônimo disse...

achei sua materia muito legal

Unknown disse...

euu gosteii muitoo....
a eu acho muito bacana seu estilo

adriana disse...

gostei desse programa.........

Henrique Gomes de Lima disse...

Olá gente!
Saudações,
Saúde e paz.

Muito obrigado pela visitas e pelos comentários.
Espero que despertemos para analisar criticamente nossa realidade, sermos ativos e nos emocionar com as coisa belas.

djacyrsouza disse...

Amigo Henrique gostaria de lhe cumprimentar pela suas reflexões e seu trabalho realmente educativo e que tem muito a ver com uma prática docente comprometida e séria.
Estou sempre registrando suas ações em meu blog.
Em junho próximo estaremos realizando na ESTÁCIO/ FIC a V ECOFEIRA. Gostaria muito de contar com sua presença neste evento.
Parabéns e muitas alegrias.
Gostaria também de compartilhar a alegria que tenho ao ver seu amor por sua mãe....isso é humanidade...