domingo, 6 de março de 2011

MÃE

Viveu a seca de 1958, uma da maiores que já houve no Ceará.
Ajudou a construir o açude de Pentecoste.
Foi retirante. Passou fome.
Carregou muita água na cabeça. Por vários quilômetros.
Foi uma grande agricultora. 
Sabe fazer galão e tarrafa.
Foi uma grande pescadora.
Já brigou de faca.
Fuma muito.
Sabe umas orações que apagam fogo e faz parar de chover.
Frases célebres: 
- A gente só lucra o que come;
- Quem tem medo de cagar não come;
- Não sinto saudade de ninguém, sinto falta;
- Quem oferece não quer dá
- Não tem no cú o que o priquito voa;
- Não me diga muito obrigado! Se eu fizer alguma coisa por você,
foi por que quiz;
- Mal de fogo a sangue;
- Mais minino!
É minha mãe.
Me pariu. Me criou.
O tempo a está vencendo. As doenças também.



5 comentários:

E7 disse...

O tempo é implacavel, não conseguiremos vence-lo, mas podemos aproveitar o que ele nos permite viver, pelo que está escrito a cima, espero que ela tenha aproveitado e esteja absorvendo o melhor de cada situação. Abraço.

Anônimo disse...

Doutora na/da vida! Dou ! Te entrego! Que a paz prolongue a vida de mãe com o seu filho. Sobreviver, eis um desafio. Viver-(des)viver: dualismo humano da mesma condição. plantar arvores, filhos, livros. saúde... superação nessa busca pela saúde. sabedoria, saúde e paz

genitora de meu querido

solonildo

Anônimo disse...

Henrique, adorei ser sua aluna, vc é muito show.. vou amar geografia apartir de hj.. que vc seja meu professor no segundo e terceiro ano tbm..
adoreii vc

Anônimo disse...

-!- Henriquee (:
Adorei A história de Sua Mãe #'
é realmente Bem surpreendente..
Sabe,sempre Tive Uma curiosidade ~~
O Sr. Tem filho?
Tá Massa o Blog,adorei Bjs :)

Anônimo disse...

professor henrique.......
desejo melhoras para sua mãe, saibas que a cada momento Deus está com ela,e que eu estou orando para que ela melhore. confie em Deus e entregue seu caminho a ele.
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

(Romanos 8:35,37,38 E 39)

que Deus lhe abençoe mais e mais. by:larissa 1 p