sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O caos na educação do Ceará.

Quinta-feira 11 de setembro de 2014 d.C.

Mais uma vez estive na rua com estudantes e colegas professores. E mais uma vez a luta, o protesto a reivindicação era por respeito à educação. 

Só para a lembrar - a encarnação de Belzebu está no Ceará com a alcunha de Cid Gomes e ainda é o atual governador. Esta criatura acaba de demitir os professores que trabalhavam temporariamente nas unidades de ensino do estado substituindo outros professores que estão com licenças saúde, maternidade, para estudos e outras situações. Este fato deixou milhares de estudantes do Ceará sem aulas e tudo isso próximo de ENEM e do final do ano letivo.

Durante o ato de protesto que percorreu as ruas do Bairro de Fátima em Fortaleza e dirigiu-se para o Ministério Publico, Procuradoria da República e o Tribunal Regional Eleitoral aproveitei a oportunidade para fazer uso da palavra ao microfone e durante esta grande aula de campo tive que procurar ser o mais didático possível. E durante a minha fala dentre outras intervenções disse:

- Sabem o que é o Ministério Publico? É um lugar com servidores públicos que fizeram Direito para fazer a coisas direito. Eles tem o poder de dizer para o Cid - Ei, macho contrate imediatamente os professores, mostre que é assim que se faz um novo Ceará, pois educação é um serviço essencial para a sociedade.

- Na Procuradoria afirmei: sabem o que faz um Procurador? Ele procura. Procura o que? As coisas que o governo não quer achar. E que estamos procurando? A educação. E cadê a educação? Cadê os professores? Procurador nos ajude a procurar!
- Nossa gente, olhem que prédio bonito. Parece o Palácio da Justiça dos super-amigos. Lá, tem um buraco no teto por onde o super-man sai para socorrer a humanidade. Por qual buraco vai sair o Procurador?     

2 comentários:

Amaury disse...

Eu ainda acredito em pessoas como você que fala a voz da esperança e no acreditar na educação como um todo.

Unknown disse...

É por essas e outras que o senhor é uma das minhas grandes inspirações, principalmente na hora de escrever.