segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Estudantes pensam. E pensam muito bem.

 O censo comum insiste em continuar gritando aos quatro ventos que os alunos " não querem nada" e que na escola, principalmente a pública  "não se produz conhecimentos". Venho aqui contestar veementemente tais diarreias mentais. Volto a publicar neste modesto espaço de comunicação mais algumas produções intelectuais dos estudantes da instituição de ensino onde trabalho atualmente.

Trata-se de redações que versam sobre a LAI - Lei de Acesso à Informação. São trabalhos realizados objetivando a participação da Escola Adauto Bezerra no 6º Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria Geral da União - CGU que neste ano de 2014 trouxe como tema: Acesso à informação: um direito de todos.      

Para nós os professores ver estudantes com este nível de reflexão é motivo de honradez e alegria, pois temos a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho para a construção um país mais justo, honesto, politizado e crítico. Acho que é por isso que os representantes do executivo e do parlamento nos odeia tanto.

Trabalho de Isabelle Silva Marques - aluna do 3º ano 

Trabalho de Lucas da Silva Gonçalves - aluno do 1º ano

Trabalho de Deivid Mota Santana - aluno do 2º ano

A escola serve para alguma coisa. Não sei para o que, mas serve.

Nenhum comentário: