quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cid Gomes manda beijinho no ombro.

Liberdade de expressão e direito a livre opinião são atualmente temáticas discutidas no Brasil e em todo o mundo. Para alguns é preciso regulamentar e construir diretrizes para o uso das mídias principalmente a internet. Países autoritários como a China conseguiram o que parecia impossível: barrar o todo-poderoso google. Aqui no Brasil o Marco Civil da internet aprovado recentemente foi e é objeto de debates acolorados. Para alguns é um espécie de censura e para outros é uma forma de coibir abusos. Então, quando é que algo publicado pode tornar-se crime? Até aonde pode ir a liberdade de expressão? Até quando uma opinião pode considerar-se crime? O que pode e o que não pode ser censurado? Será que é proibido proibir? Ou será que liberdade demais gera libertinagem?

Faço todas essas indagações por causa do vídeo aqui postado. Antes mostrei para colegas professores a disse que iria colocá-lo aqui no miolo; a maioria foi enfática: não publique, pois conhecendo a família Ferreira Gomes você pode sofrer represálias e talvez até um processo administrativo com a possibilidade de exoneração.

Bem meu povo, primeiro acredito que o senhor governador tem muito mais o que fazer e não vai perder seu precioso tempo monitorando o blog de um professorzinho de merda como eu. Segundo que na internet há uma série de outras montagens como a que o coloca como" garota do fantástico" após o famoso fato do mergulho no tanque. Ele nem tchu e nem tcha. Terceiro que a montagem o coloca "por cima da carne seca", pois ele, seu comandado Roberto Cláudio e seu mentor-irmão estão na crista da onda da moda e dando beijinho no ombro para quem tenta incomodá-los. Na verdade estou fazendo é uma homenagem a estes senhores. Quarto, eu não tenho medo. Sou um bom professor, mais também sei cozinhar e sou também um ótimo vendedor. Não ficarei desempregado.
              
P.S. -Obrigado Andréia por esta pérola.



Nenhum comentário: