segunda-feira, 8 de maio de 2017

Receita para torna-se "político" com mandato.

Política no conceito fundamentado de Hannah Arendt, não mais existe. A política morreu. O que tem-se hoje no mundo é uma panelada de arranjos, mentiras e acordos temperados com favores muito, muito dinheiro e para o acabamento um pouco de assassinato.

Nos dias atuais Política é um é um negócio "familiar". Política é um acordo de "cavalheiros". Nem vaidade é mais. Coroando esta prostituição tem ainda existem as famílias oligárquicas que mandam nas prefeituras há séculos nesses rincões do Brasil, é só olhar para a "casa do povo", sim é exatamente assim os seres fétidos que estão na assembleia estadual, com raras exceções chamam aquele prostíbulo, com todo respeito aos prostíbulos é claro.

Para ser "político" no Brasil basta ser rico ou apresentadorzinho de programas policiais. Compra-se algumas dúzias de cabos eleitorais e estes por sua vez saem comprando eleitores. Ideologia partidária, bem isso também não existe mais.

Nas respectivas siglas os mesmos afirmam ser: democratas, sociais democratas, democratas cristãos, liberais, trabalhistas, progressistas, republicanos, humanistas, socialistas, comunistas, nacionalistas, verdes, ecológicos...

Tudo conversa para babacas dormirem; na verdade as alianças, coligações e dobradinhas realizadas para a conquista eleitoral chegam a descambar em combinações de linhas de pensamento totalmente antagônicas. Pseudocomunistas se aliam com liberais, que se aliam com pseudosocialistas que por sua vez se aliam com pseudodemocratas e pseudorepublicanos. Isso é ou não é prostituição?

Tem agora um grupo de criaturas colocando seus nomes a disposição e se declarando "apolíticos", como se fossem criaturas que estão para além das relações hoje praticadas. Nessa linha tem-se por aqui o janotinha prefeito de São Paulo João Dória, um vereadorzinho eleito aqui em Fortaleza por nome de Studart, tem também o fascista declarado Jair. Só mesmo sendo um idiota para imaginar que tais seres não possuem seus amiguinhos de plantão.

O negócio está tão feio que até os franceses elegeram um neoliberal. Tudo pra fugir, do populismo e do nacionalismo exacerbado que leva facilmente à ditaduras e ao nascimento de bestas humanas, como foi o caso do nazismo.

Aqui no Brasil e em particular no Ceará na capital Fortaleza, basta ser apresentadorzinho de programas policiais sensacionalistas e defender "a morte dos bandidos" ou ainda a liberação total das armas que você será eleito facim, facim...E PODE CONTINUAR mamando nas tetas do governo utilizando o discurso liberal... é lastimável. 

Nenhum comentário: