quinta-feira, 25 de maio de 2017

Não sei, não sei. Só sei que estou de mudança.

" Tudo quanto vive, vive porque muda; muda porque passa; e, porque passa, morre. Tudo quanto vive perpetuamente se torna outra coisa, constantemente se nega, se furta à vida." 

É com a fala deste poeta do universo que afirmo estar num grande processo de mudança, porque tudo que vive, vive porque muda. Muitos não entendem e até mesmo não aceitam e por não aceitarem, não entendem e por não entenderem se magoam mas, também magoam, e magoam muito, muito mesmo.

Coisas passam na minha frente. Leciono vinte anos - Será que estou fazendo um bom trabalho? Será que continuo? Será que as posturas e pensamentos que defendo atualmente são dignos de respeito? Será que estou ofendendo ou magoando pessoas que conheço, que me conhecem ou que nunca vi? Vale a pena tudo isso? Estou ferindo? Estou me ferindo? 

Estou cansado. Estou preocupado. Preocupado com muita coisa: os meus problemas de saúde, os problemas de relacionamento com minha família; preocupado com o futuro político e social do Brasil, preocupado ainda com as pessoas que magoei e as fiz sofrer, preocupado com minhas perturbações e tentações internas. Estou ficando velho, não sei se continuo solteiro;  não sei se me caso ou me amancebo e também nem com quem. Quero ser pai: não sei se fabrico uma criança biológica ou se vou no lixo mais próximo e pego uma ... não sei, não sei... 

Será que vou embora. Embora pra bem longe. E começar algo. Começar... não sei o que mas, simplesmente  começar, recomeçar... apenas andar e andar e andar. Será que estou ficando louco? Quem sou eu?
  
É como diz Eduardo Galeano: Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.
Não sei, não sei. Só sei que estou de mudança.      
            

2 comentários:

CAIC-Maria Alves Carioca disse...

Também, não sei, não sei tanto, tanto que o teto me cai e o chão voa e o infinito sou eu ou serás tu?

Unknown disse...

Há várias vidas dentro da nossa vida. Se a gente fizer uma reflexão somos mutantes ( mesmo que a gente não queira) a vida intra uterina, a infância, a adolescência, a vida adulta, a velhice e a morte. Quando a gente chega na maturidade sentimos a necessidade de avaliarmos o que vivemos para podermos seguir em frente um pouco melhor do que somos.
Você estar de mudança é um excelente sinal. Sinal que é um ser humano em busca da sua essência!!