quinta-feira, 13 de abril de 2017

Olá! Fortaleza, cidade!

Sou cearense,  há 63 anos. Sou Forlazense há 22 anos.

(...) Eu venho das dunas brancas
Onde eu queria ficar
Deitando os olhos cansados
Por onde a vida alcançar
(...)

Sou retirante, sou caçaco, sou sou filho do sol, sou filho da seca...
Sou filho da fome,
Sou filho do solo "aessecaaandante,"
do agricultor ofegante.
da mulher forte e brilhante.
Sou  filho da Geralda, do Celso e do Antonio.
Sou filho do nato autônomo e do invasor que tornou-se meu  amor;

(...) Eu tenho a mão que aperreia
Eu tenho o sol e areia
Eu sou da América, sul da América
South América
Eu sou a nata do lixo, eu sou o luxo da aldeia
Eu sou do Ceará
(...)

Eu filho do sertão, sou filho do nada, sou filho do chão...
Eu só busco do que procuro ter...
Um coração...

(...) 
O velho que apagado, o novo que espantado
Vento a vida espalhou
Luzindo na madrugada, braços, corpos suados
Na praia fazendo amor.

(...)
 
Oláaaaa, velho, belo e antigo PIRAMBU;
Olaáaa bando de especuladores, 
pau nos horrores. 

Olá Vila União, meu querer
a casa da minha avó, do meu vó,
do meu  primo e até daquele(a) vizinho(a)
que nâo queria ter ter.

Olláàaaa  Montese...
Palco de...de nada...
Palco de futuras teses! 

Bom Jardim,
meu querer...
meu bom fim.

Bom Jardim...
Palco de lutas...
E, dizem os imbescis...
Palco de horror...
Mas, acima de tudo...
Palco de AMORES.

Há...  meu senhor...


Estou tentando viver viver...
Estou tentando sobreviver... 
Estou tentando acreditar...
Estou tentando CRER!

Mas...

Se nada der certo....

Estais pronto pra ver? 

Há Parangaba meu amor!

Acabaram contigo...
Acabaram co teu brilho!

Cadê?...

 Cadê Parangaba teus cílios? 
Cadê Parangaba tuas  "Eiras"?
Cadê Parangaba tuas  " Beiras" ?

(...)
Aldeia, Aldeota
Estou batendo na porta pra lhe aperriá
Prá lhe aperriá, prá lhe aperriá(...)


Sou do Curió,
do poço da Draga,
Do Alto do Bode,
Do Buraco da Gia,
Do Lagamar...
Sou... de...
Até aonde a vista vai dar.

  Desculpem-me...

Só falo besteiras.

Oláa... Fortaleza!

Oláaa. gentes...


Nenhum comentário: