quinta-feira, 27 de abril de 2017

Brasil, 26 de abril de 2017 d.C. - Dia da Neoescravidão.

Infelizmente eu vivi pra ver isso. Pra ver o dia em que o Congresso Nacional do Brasil destrói com requintes de crueldade a lei que protegia o trabalhador da fome insana e do desejo nefasto que os grandes empresários tem em sugar o sangue, a juventude, os sonhos e a vida propriamente dita do povo pobre do país.
       
Os políticos brasileiros são quase que maciçamente todos vagabundos (as); comparecem à Câmara Federal apenas 03 dias por semana e se faltarem nada acontece com seu obeso salário. Mas quando o assunto é lucrar com a desgraça alheia, aí a coisa muda. Prova disso foi o aconteceu nesta última quarta-feira dia 26 de abril. Os bandidos (as) que se dizem representantes do povo realizaram uma sessão de DEZ HORAS e aprovaram por 296 votos a favor e 177 contra, o Projeto de Lei (PL) 6.787/16, que trata da reforma trabalhista.  

O projeto altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ou seja, a mata e depois fortalece e dá poderes quase absolutos para o patrão. 

A CLT protegia os trabalhadores quando os patrões queriam impor regras e procedimentos que só visavam seus lucros e a exploração da foça vital de cada homem e mulher. A CLT impedia que o patrão tomasse decisões unilaterais; agora a nova lei permite que tal patrão negocie com seus empregados sem a intervenção do judiciário; gente, que força terá o coitado de um homem ou mulher que ganha um salário mínimo para pagar seu aluguel e comprar comida para a família, ante ao dono das máquinas, dos meios de produção e do capital? 

Não terá força nenhuma, estará fragilizado, humilhado, totalmente dependente e sem nada nem ninguém para defendê⁻lo e protegê-lo.   

O massacre que foi aprovado por estes demônios da liberdade para que as empresas contratem pessoas como autônomas sem lhes dar nenhuma garantia, sem nenhum direito, ou seja, os trabalhadores serão apenas peças ou robos que poderam ser descartados a qualquer hora.

E tem mais. Uma trabalhadora grávida não poderia ficar em locais insalubres; mas com esta nova lei, agora pode; ou seja, nada acontecerá ao patrão que obrigá-la a trabalhar em locais que colocam a sua vida e a do bebê em risco. Se morrerem, ficará tudo por isso mesmo.

E tem mais, mas...

São danos irreparáveis.
Bem vindos de volta grilhões, correntes e pelourinhos.

Tá duvidando de mim cara pálida? 
Vá se informar, coisa triste!
Tá me chamando de esquerdopata?
Vá estudar, imbecil!
Quer debater comigo?
Vá ler, idiota!
Acorda Alice!
Ti alui criatura!

Nenhum comentário: