segunda-feira, 13 de março de 2017

....Ô,Ô, Ô,Ô,Ô Ô,Ô Ô,Ô....Patético.

O território brasileiro possui atualmente (2017d.C.) 5.570 municípios; isso significa que são 5.570 prefeitos(as) e 5.570 câmaras de vereadores. 
Como a cultura da corrupção esta arraigada nas entranhas na nação digo que não estou sendo leviano em afirmar que não existe uma única prefeitura neste paisinho ridículo que seja totalmente idônea. Podem ter que certeza que nestes rincões do Brasil sempre há um ladrão ou ladra safados ocupando cargos em secretarias de governo e nas câmara municipais.
Se observarmos os dados dos TCE's (Tribunal de Contas do Estado) e TCM's (Tribunal de Contas dos Municípios), todos os anos são divulgadas listas imensas de prefeituras que tem suas contas rejeitadas. Só no Estado do Ceará 72% das licitações realizadas pelos municípios apresentaram irregularidades, em 2016.

Imagino se os TC's fossem órgãos sérios, o que não são, uma vez que seus conselheiros - assim são chamados os seres que que ocupam os cargos e que também devem investigar as contas dos municípios - são indicados pelos governadores dos estados e também pelos deputados estaduais; aí já dá pra imaginar a prostituição. Para ser conselheiro de tribunais de contas dos estados e municípios, não basta ter mais de 35 anos, idoneidade moral, reputação ilibada e notório conhecimento. Deve-se possuir boa influência na política, ops desculpem, quero politicagem, prostituição política.

Só para informar e não perdermos a capacidade de nos indignar saibam os senhores e senhoras que segundo o levantamento do Ministério da Transparência 729 cidades sofreram com desvios de verbas federais desde 2003; prejuízo estimado é de R$ 4 bilhões e mostra ainda que  70% dos desvios nas cidades afetam a saúde e a educação.

...E alguns cantam:

- Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor
Ô,Ô, Ô,Ô,Ô  Ô,Ô  Ô,Ô....

Patético.

Nenhum comentário: