quarta-feira, 1 de julho de 2015

Prostituição eleitoral.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) existem 32 siglas partidárias no Brasil. Se analisarmos essas siglas percebe-se uma série de ideologias e princípios que deveriam nortear as ações da legenda; deveriam, mas isso não acontece. Os partidos brasileiros atualmente nada mais são que pontos de prostituição onde indivíduos aportam para satisfazerem suas sanhas mais doentias. Parlamentares e governantes com “rarissíssimas” exceções, trocam mais de partido que de cueca e/ou calcinha.  

Nas respectivas siglas os mesmos afirmam ser: democratas, sociais democratas, democratas cristãos, liberais, trabalhistas, progressistas, republicanos, humanistas, socialistas, comunistas, nacionalistas, verdes, ecológicos...

Balela, safadeza, mentira, senvergonhice, podridão, ridicularização, imundice. A maioria dos políticos filiados não tem nem noção do significado filosófico, sociológico, histórico e geográfico de tais conceitos. 

As alianças, coligações e dobradinhas realizadas para a conquista eleitoral chegam a descambar em combinações de linhas de pensamento totalmente antagônicas. Pseudocomunistas se aliam com liberais, que se aliam com pseudosocialistas que por sua vez se aliam com pseudodemocratas e pseudorepublicanos. Isso é ou não é prostituição?

Querem um pequeno exemplo, aqui bem pertinho de nós?

Os três demônios; Lúcifer, Satanás e Belzebu: já passaram pelo antigo PDS, partido aliado a Ditadura, PMDB, PSDB, PPS, PSB, fundaram o PROS recentemente e agora estão de mala e cuia de mudança para o PDT.

Heitor Férrer depois de 28 de PDT será escorraçado para acomodar os três demônios e o carrapato do satanás também irá pra tentar se reeleger à prefeitura de Fortaleza. 

Contudo, viva a Democracia!


Nenhum comentário: