sexta-feira, 31 de julho de 2015

Operação Lava o Brasil.

 ME BELISCA!

Se dissessem isso há 10 anos atrás ninguém acreditaria - Deputados, ministros e agora presidentes de grandes empresas sendo presos por furtarem* dinheiro público no Brasil, realmente parece algo inacreditável.

" * Falo furtaram e não "roubaram"  porque os vagabundos filhos da puta que saquearam a Petrobrás fizeram isso sem uso de violência física e sem uso de armas." Mas acredito que era só questão de mais um pouquinho de tempo para os mesmos usarem desse expediente.  Se é que não o fizeram - desse tipo de excremento pode se esperar tudo."

O que lamento é o fato da famosa Delação Premiada  não permitir que esses carrapatos do povo honesto brasileiro mofem e morram na cadeia. Essas criaturas terão suas penas reduzidíssimas  ou cumprirão em regime semi aberto ou em prisão domiciliar.  Só lembrando que todos moram em mansões super luxuosas.

Esse Juiz Sérgio Moro merece ser observado.  Vai investigar a todos sem distinção ou será que esta a serviço de "forças ocultas"?

Infelizmente o desvio de verbas no serviço público brasileiro é pratica comum, corriqueira e está presente em praticamente todos os órgãos e instituições.

Eu acredito que não existe uma obra pública no Brasil que não seja superfaturada.

Quando são eleitos presidentes da república, governadores e prefeitos os mesmos já vão maquinando como " devolver" o investimento que empresários fizeram em suas campanhas. A mesma coisa acontece com os cargos nos ministérios, secretarias estaduais e municipais.

Contudo a Democracia deve ser sempre defendida. Se não fosse a Democracia esses absurdos jamais viriam  à tona. Deus nos livre de uma Ditadura, seja ela de que natureza for. 

Até mesmo dentro de escolas públicas existe furto. O que tem de diretores(as) que desviam recursos nos processos de licitação não esta no gibi.

Mas ainda existem pessoas honestas no Brasil. Existem pessoas que acreditam na política da forma como ela realmente o é: a Arte e a Ciência  da negociação, do argumento, da diplomacia e da administração dos contrários.

Sei que ainda está muito longe, sei que é muito difícil. Sei que o prostituído " jeitinho brasileiro" que a maioria aplaude nos contamina com o um câncer. Mas acredito que um dia lavaremos o Brasil. 

Nenhum comentário: