quinta-feira, 25 de junho de 2015

Não percam: Distribuição de toletes consagrados e abençoados.

Este texto dá continuidade a ideias anteriormente descritas. 
(A fé, o dedo e a língua - 22/06/15).  
Trato da hipocrisia e da total falta de fé que estão presentes em praticamente todas as atuais igrejas do mundo. 
Que a igreja católica é carregada de tradições que bebem no paganismo ( se é que existe) e também é cheia de símbolos e simbolismos todo mundo sabe.
O que poucos percebem é que as igrejas neopentecostais atualmente estão deixando a igreja católica no chinelo quando o assunto é Idolatria.
Idolatria é definida nas mais diversas literaturas como a prática de adoração a "ídolos", valores e ideias em oposição à adoração a um DEUS MONOTEÍSTA
A idolatria é considerada um dos maiores pecados nas religiões abraâmicas (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo). É um termo originalmente de cunho religioso e duramente condenada por certas religiões cujos ritos não incluem imagens de ídolos ou outros objetos. A Bíblia, a Torah e o Alcorão são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. 

Eu não "tô" nem aí para quem se prostra ou deixa de prostrar diante de uma imagem ou de um tolete de bosta. O que não dá para engolir é o discurso de algumas "igrejas-empresas" evangélicas que " tacam o pau" na Igreja Católica e que na minha opinião estão fazendo muito pior: enganando mais, mentindo mais, alienando mais e roubando mais.

Essas tais igrejas criam cada "coisa sagrada" e "abençoada", que temos que rir pra não chorar. Existem:


O óleo abençoado e consagrado;
As vassouras - acredite - Vassouras abençoadas e consagradas;
A água do Rio Jordão abençoada e consagrada;
O pingente da lamparina abençoado e consagrado;
A chave da vitória abençoada e consagrada;
O cajado da vitória, abençoada e consagrado;
O sal consagrado e abençoado;
A rosa consagrada e abençoada;

...... e por aí vai.....

Gente, tem um "pastor" por aí, que auto intitula-se " apóstolo", que sua muito e o mesmo fica enxugando-se com um mulambo de pano. Pois este pedaço de pano é distribuído aos fieis como algo milagroso! 

- Jesus tenha misericórdia!

É tanta coisa abençoada a consagrada por aí que eu também vou entrar nesse negócio. Vou distribuir, depois de uma singela contribuição financeira é claro, a réplica da "bunda popozuda abençoada e consagrada ". Vou ficar milionário.

É tanta gente sem fé que vou também distribuir o tolete de bosta abençoado e consagrado.  

E só para ilustrar:



Tolete de bosta abençoado e consagrado.


Um comentário:

gabriel disse...

Gostei do texto. Muito estilo Henrigomes. Só espero que quem leia entenda a ideia que você quis passar: a de que não se trata de uma crítica à igreja nem à idolatria, mas à utilização da idolatria como meio de determinadas igrejas obterem dinheiro dos seus seguidores.