quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Arre égua Deputado!!!

O nome da criatura ignóbil é Evandro Leitão, deputado estadual do Ceará filiado ao PDT - Partido Trabalhista Brasileiro.
Ocupou o púlpito (MESINHA RIDÍCULA PARA DAR DESTAQUE PARA RIDÍCULOS) da Assembleia Legislativa para contestar as críticas feitas às obras do Acquário Ceará - Ah, ele também é o líder do governo do Estado na Casa.
Lá na mesinha, discursando para seus pares, o nobre, magnânimo e excelentíssimo pedetista afirmou que a obra é tão importante como a construção de escolas e de estradas.
“Essa obra terá reflexo no nosso Estado, porque temos no nosso sangue a importância do turismo”, afirmou.
Não! Vocês não estão ficando loucos! Foi exatamente ISSO que este "senhor" disse.   
Vamos cagar um pouco; ops, desculpem... defecar; ops, desculpem de novo!!! 
- Vamos pensar?
O turismo está no nosso sangue. Não sei no de vocês, mas no meu tem indignação, raiva, nojo, repúdio, anos de sol nas costas carregando água nas costas para beber. Tem também vergonha por ver meninas e meninos, homens e mulheres sendo prostituídos pelo super programa de turismo do estado. No meu sangue tem ainda estatísticas dos três últimos anos de seca no nosso estado, onde a produção de alimentos diminuiu, os açudes e rios secaram e a miséria insiste em não ir embora.
Além dos leucócitos, plaquetas glóbulos, enzimas e drogas das mais diversas, meu hemograma também detecta o desmatamento desenfreado da caatinga e das matas úmidas que ficam nas serras, tudo com as "bençãos" da SEMACE. 
No diagnóstico que recebi do HEMOCE foram encontrados além de lúpulo, cevada e malte doses cavalares de gás de pimenta, junto com porradas de cacetes do Batalhão de Choque. Sem esquecer da perseguição aos direitos trabalhistas e a prostituição do Piso Salarial. E um calor desgraçado oriundo das salas de aula que chega a derreter meus ossos. Tem tanta coisa no meu sangue de cearense que perdi até as contas, menos o caneco do governador.
Desculpem, mas europeus e norte-americanos não virão à Fortaleza para ver um tanque cheio de peixe. Eles tem um monte desses bichos por lá.
Mas, não se enganem, o aquário vai ser concluído e vai ficar muito bonito e eu vou visitar. Afinal de contas o ESTADO é um ente muito poderoso. 
      Um recadinho meu direto do coração para nosso "mui amigo Paralamentar":
Arre égua Deputado!!
Vá se lascar!!!
 Vá tomar banho de bunda pra cima!!!!
Dentro do aquário, é claro.

Um comentário:

Unknown disse...

Genial!!! kkkkk
Esse poder de escrever indo direto ao ponto, com bom humor e mantendo o regionalismo é algo que tento aprender para o Devaneios :D