segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sou o melhor amigo do Prefeito Roberto Cláudio.

Já se passaram dois anos e o " Roberto Cláaaaudio Prefeitoooo" (lembram da musiquinha?) esta a anos-luz do que afirmava sua propaganda política cujo slogan dizia: "Para renovar Fortaleza".

Começo afirmando que desde 1992 quando vim de "mala e cuia" morar em Fortaleza, nunca vi um prefeito tão "sumido". 
- Gente cadê esta criatura?
- Ah, esta chegando de férias nos Estados Unidos!

Férias? 
Mas, esse direito não é somente para trabalhadores? 
Esse cara não fez e nem está fazendo nada! 

Para a saúde, o prefeito inaugurou apenas uma nova unidade de atenção básica - no bairro Damas, das 28 prometidas. Das 19 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) vendidas na propaganda do " Renovador de Fortaleza" só três foram entregues. Já em relação às seis policlínicas apresentadas durante a eleição, ainda não foi iniciada a construção de nenhuma. Os gonzaguinhas e frotinhas continuam sucateados, sem falar do Hospital da Mulher que até hoje continua subutilizado. Ah, ele fez um grande ato com relação a este hospital: batizou com um nome aí...

Na educação os dados não são nada animadores. O então candidato prometeu a construção de 48 escolas de tempo integral e até o final de 2014 havia assinado a ordem de serviço para quatro delas, sendo que seis equipamentos antigos foram adaptados para esse modelo de ensino. Em relação às creches chegou a prometer 160 novas unidades e com a cara lambida ainda afirmava que para cada uma que seu governo executasse, o Governo do Estado - graças à "PROS"tituída parceria com o governador Cid Gomes - construiria mais uma. Até hoje ele inaugurou seis, algumas iniciadas ainda no governo anterior. A mais recente foi entregue em agosto. Trata-se do Centro de Educação Infantil Pedro Boca Rica, no bairro José Walter, a parte que cabia a Cid, nada ainda foi cumprida.

E tem ainda o que considero mais grave: - os professores estão sitiados dentro das unidades de ensino, sendo perseguidos pelos diretores que se tornaram " leões de chácara", "feitores", "capatazes" "espiões"  e tendo ainda direitos negados e a ameaça de retirados de outros.

Nossa intenção é mostrar infelizmente o abismo existente entre o discurso de campanha e o cotidiano. O "Doutor em medicina" que nunca deu um plantão, afirmou seguidas vezes em campanha que era possível sim cumprir tudo até 2016.

A verdade é que seu governo até o momento é uma catástrofe, uma hecatombe. O documento que resumia seu seu plano de governo era um "bicho" de 164 páginas que prometia “renovar Fortaleza”.

Considero-me o melhor amigo do prefeito, já que estou alertando-o. Como habitante da pólis quero que sua gestão vingue, mas infelizmente sei que é impossível, pois também sei a ideologia que o move.


Estou começando a contagem regressiva para sua saída.

Apesar do senhor Roberto Cláudio merecer diversos adjetivos, no momento vou chamá-lo carinhosamente de - Motosserra

Ah, ia esquecendo a Prefeitura Municipal de Fortaleza reservou no orçamento de 2015 mais de 50 milhões de reais para publicidade.  

2 comentários:

Anônimo disse...

Colega, lhe convido a acompanhar o que está sendo feito na gestão do Prefeito Roberto Cláudio na própria página dele https://www.facebook.com/prefeitorobertoclaudio?fref=ts lá você vai poder ver a conjuntura de obras que estão sendo feitas. Alguns números apresentados são meio duvidosos.. o quantitativo de Upa's parece ilusório para uma capital como Fortaleza, lembro bem que o prometido seria a entrega de no minimo 1 Upa em cada Regional, o que em parceria com o Governo do Estado pode ser viabilizado em um curto prazo, ainda existem outras Upa's que serão entregues ao longos dos próximos 2 anos que ele permanecer na Prefeitura. Os Postos de saúde hoje podem atender com mais conforto e qualidade as pessoas que necessitam dos serviços que os postos oferecem. Hoje não se vê mais na mídia ou mesmo nas conversas entre amigos e vizinhos queixas sobre mal atendimento e estrutura o que prova que as politícas implementadas pelo RC na área da atenção básica está correta.

O que hoje é realidade, à 2,3 anos atrás era incerteza para a população.. Postos Reformados e funcionando de 7 ás 19h, Troca da frota de ônibus, implementação de novos modais, ciclofaixas, valorização da cultura e demais investimentos que hoje são realidade e que poucos tem visão para enchergar. Fortaleza não viu em 15 anos tantas melhorias e investimentos, isso se prova pela boa gestão de RC, bem falado e aprovado pela maioria da população. erros de gestão sempre existem, mas pouquíssimas pessoas certaram tanto à frente do paço municipal como RC.

Respeito sua opinião e acho interessante poder comentar sobre sua postagem. espero que das próximas vezes aponte e mostre erros reais e verídicos que comprovem a insatisfação geral da população invés do próprio pessimismo pessoal e político.

Abraço!

Unknown disse...

A parte sobre a publicidade é interessante, porque ele realmente consegue "pintar" a cidade por meio de propagandas como se estivesse mil maravilhas enquanto os seus projetos visam apenas as regiões mais ricas da cidade. Digo isso porque os projetos implementados nessas regiões nada resolvem os problemas, apenas são empurrados para outras regiões, assim como fez com bilhete único.

A área da educação é um fracasso geral, porque o que tem de professor reclamando desde o início... acho que o primeiro erro nessa pasta chama-se Ivo Gomes...