quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EU, PROFESSOR!

Eu poderia estar matando.
Eu poderia estar roubando.
Eu poderia estar me prostituindo.
 
Mas, no entanto estou aqui.
Sou professor.
 
Muito obrigado:
 
Pelo seu reconhecimento, ou NÃO!
Pelo seu respeito, ou NÃO!
 
Se realmente defendes a educação e seus profissionais, ótimo, mostras que tens juízo.
 
Se não defendes, ou se defendes da "boca pra fora", azar o seu e do resto do mundo. 
 
Acredito no meu trabalho. Escolhi. Decisão de vida.
Muito obrigado por seus sentimentos, sejam eles quais forem.
(Em aula, no meio da rua, no Bom Jardim)

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor,mestre,educador,etc são antropônimos e até sinôminos indicam objetivo: de instruir,de ensinar ou de duvidar.O professor,de modo em geral,aqui no Brasil,é muito julgado por ser o encarregado do primeiro passo para uma hipótese dedutiva,chamado futuro.Muito desprezado por levar a razão,essa idéia tão difundida pelos Iluminista e que os burgueses,atualmente,não aceitam ,em relação as classes proletariadas.Tres coisas não entendo e uma quarta é mistério:o fascismo foi perveso,mas nossa visão é imparcial?;a lógica é o fim da verdade,mas por que há indiferenças e ideologias que não caminham juntas?;se a paz mundial é buscada por que acontecem guerras;como então a humanidade vai seguir em frente.Alma de educador/ feito na obra do criador/ que lhe conduz a verdade/na extensa atividade.Como diz o poeta,tenho medo da vida e a morte é o paz.Grandes homens encontrei nessa curta vida de pequinez,um exemplo Henrique Gomes e outros grandes mestres dessa minha estupidez. Rammon.