quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SISTEMA DE COTAS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS. O QUE ACHAS??


Depois de 13 anos sendo esquecido e boicotado em Brasília, o projeto de lei que obriga universidades e institutos federias a reservar 50% de suas ofertas de vagas para estudantes oriundos da escola pública, finalmente foi aprovado pelo Senado Federal, reconhecido constitucional pelo Supremo Tribunal Federal e sancionado pela presidenta Dilma. Por razões históricas, econômicas, sociais e culturais diversos segmentos da sociedade nunca tiveram as mesmas oportunidades para desfrutar dos direitos que estes sim, devem ser iguais para todos. A Lei de Cotas é legal, constitucional.
Caso não concordes, podes estar uma das seguintes situações: ou fazes parte da elite que historicamente suga a vida dos trabalhadores ou és uma criatura completamente desinformada e sem argumentação. Na dúvida e se conseguir entender, veja os argumentos dos ministros do supremo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estruturando a raiz da educação, há maior probalidade de recolher esses frutos no futuro.Necessitamos de uma educação revolucionária que leve o amor e não crescemos cidadãos para nos tornamos massas populares sendo monopolizada pelo assitecialismo social.Vivemos em tempos de poucos, com o espirito de mudar,diferente da Revolução de 64.Não há faculdade ou mestrado que ensine a enfretar o sistema,pois as divergencias são grandes. Quantos irão batalhar diante do solo ou da chuva e do pobre e do oprimido,não sei as palavras se perdem em ideologias e escritos que ficam e permanecem em um campo de extermio do prático,as cotas são boas ,mas dentro do sistema desse minha visão é pesimista para alguns e realista para outros. Ramon.