sábado, 24 de abril de 2010

EXIGÊNCIAS DA VIDA MODERNA

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.

Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo...
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos

(que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para...

não lembro bem para o que?, mas faz bem!

Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia!!!

E não se esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com LISTERINE.

Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora.

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo!!!!
Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se cair na rotina.

Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos, ler seus e-mails e espero que você não tenha um bichinho de estimação... se tiver, tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido....

Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!

Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes ao mesmo tempo.

Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados...
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.

Agora você tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para você...meu..., já era!!! criança ocupa um tempo danado.

Agora tenho que ir.

É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo.

E já que vou, levo um jornal...

Tchau.

3 comentários:

Anônimo disse...

faltou o tempo para ler os blogs dos amigos que nao mandam e-mail, nao atendem as ligaçoes, os telefonemas ... tem tempo para o blog, para a ser V, para o AB... celular, nem pensar, fixo [nunca tá em casa] dona Geralda vive replicando a sua ausencia.. bem... se nao fosse o blog... nem suas ideias eu e eteria acesso... sabeira o que ele pensa, agora. bem. tempo! tem 24 vinte quatro horas, aproximadament, os astronomos, cosmografos, astrologos, filosfos, dizem que num eh bem 24h.. as vezes uns minutos ou segundos a menos... deixa pra lá,vc tem meu e-mail e telefone na sua agenda,,,mas nunca sobra tempo pros velhos conhecidos afinal "pra que tu quer isso!?"

Anônimo disse...

* OL
* ASSINE 0800 703 3000
* BATE-PAPO
* E-MAIL
* SAC
*
* VOIP
* E-MAIL GRÁTIS
* SHOPPING
*

Ir para a página sobre a Publicidade

*
*
*
*

Busca avançada | Arquivo
Saúde

* Inicial
* Política
* Cidades
* Mundo
* Negócios
* Diversão & Arte
* Tecnologia
* Esportes
* Saúde
* Colunas
* Empregos
* Blogs
* Classificados

* Coluna Alimento & Saúde
* Fale com a Editoria

Saúde

A+ A- Mudar tamanho

* Imprimir
* Corrigir

Derrame
Vinho tinto pode proteger contra AVC

Nos ratos que não têm a enzima, o estudo descobriu que o resveratrol não tem uma proteção efetiva e suas células cerebrais morreram depois do derrame


23 Abr 2010 - 16h15min
As sementes de uvas vermelhas ajudam a minimizar os danos causados por um derrame, segundo pesquisa feita pela Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos

Duas horas depois de alimentar ratos com uma modesta dose de resveratrol – polifenol encontrado nas sementes de uvas vermelhas -, cientistas da universidade induziram um derrame nos animais pela suspensão da passagem de sangue em seus cérebros. Com isso, descobriram que os animais que tinham ingerido o resveratrol sofreram significativamente menos danos no cérebro do que os que não tinham tomando o composto.

Segundo Sylvian Doré, professor de anestesiologia da Universidade, o estudo sugere que o resveratrol aumenta os níveis de uma enzima (heme oxigenase) já conhecida para proteger nervos das células do cérebro que sofreu dano. Quando acontece o derrame, o cérebro está pronto para se proteger por causa do nível elevado de enzimas.

Nos ratos que não têm a enzima, o estudo descobriu que o resveratrol não tem uma proteção efetiva e suas células cerebrais morreram depois do derrame.

“Nosso estudo aumenta a evidência de que o resveratrol pode potencialmente construir uma resistência no cérebro para casos de derrame”, afirma Doré.

Mas os pesquisadores alertam sobre o uso de suplementos de resveratrol disponíveis ao lado de vitaminas e minerais na internet promovendo benefícios, porque ainda não há clareza sobre seus benefícios. Até porque, segundo eles, vale lembrar que o vinho é uma bebida alcoólica, que se for ingerida com exagero, pode fazer mal a saúde.

Anônimo disse...

Secretária Izolda Cela autoriza reforma e ampliação da EEM Adauto Bezerra
Ter, 27 de Abril de 2010 00:00
Com o objetivo de oferecer mais qualidade nos serviços e espaço adequado para o esporte e lazer dos estudantes, a secretária da Educação, Izolda Cela e o secretário executivo, Idilvan Alencar, vão autorizar amanhã, 28, a partir das 8 horas, a reforma e ampliação da Escola de Ensino Médio Adauto Bezerra, em Fortaleza. Serão reformadas a cozinha e a faixada da escola, além da construção do ginásio poliesportivo. Serão investidos R$ 540.810,85.

A obra será executada pela Construtora W2 Ltda no prazo de 90 dias e será acompanhada pela Secretaria da Infra-Estrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (DER).

A solenidade acontecerá na unidade de ensino, localizada na rua Monsenhor Liberato, s/n, bairro de Fátima. Na ocasião, estarão presentes a superintendente das Escolas de Fortaleza, Lúcia Gomes, o diretor da escola, Humberto Mendes, o presidente do Conselho Escolar, Antônio Dantas, professores, alunos e pais.

A EEM funciona desde 1976 e hoje atende um total de 2.500 alunos nos turnos manhã, tarde e noite. Segundo o diretor Humberto Mendes, a escola já possui uma quadra, porém, o espaço não é favorável para outras atividades. “Com o novo ginásio, os alunos poderão praticar esportes, além de desenvolver ações culturais, como a feira de Ciências”, afirma.