segunda-feira, 31 de agosto de 2009

VOCÊ SABE O QUE É FOME?

A fome é a escassez de alimentos que, em geral, afeta uma ampla extensão de um território e um grande número de pessoas.

A fome no mundo

  • Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;
  • 1 bilhão são analfabetos;
  • 1,1 bilhão de pessoas vivem na pobreza, e destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capta bem menor que 275 dólares (cerca de R$ 530,00) por ano;
  • 1,5 bilhão de pessoas sem água potável;
  • 1 bilhão de pessoas passando fome;
  • 12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes dos seus 5 anos de vida;
  • mais de 20 milhões de pessoas morrem por ano por causa da fome.
  • Quase 200 milhôes de crianças com menos de 5 anos estão subnutridas e abaixo do peso (uma para cada três no mundo);
  • Mais de 800 milhões de pessoas sabem o que é ir dormir com fome;
  • Uma criança morre a cada 5 segundos de fome e de causas ligadas a fome.
  • Má nutrição infantil causa retardo mental e atordoamento.

Porém, existe comida suficiente no mundo para alimentar a todos!

Fonte: The State of Food Insecurity in the World, Food and Agriculture Organization os the United Nations.

Pense bem! Quantas vezes nós dizemos: - Estou morrendo de fome!!! - Estou enjoado desse comida! Já observou o lixo da sua casa?



Um comentário:

♥Mari♥Kelton♥ disse...

nossa prf..

já vi muitos vídeos desse tipo mas sempre me impressiono ,me impressiono com as condições desses que não tem nada e me impressiono com aqueles que tem mais um prato de comida e ainda reclama.

e vc ainda não é um dos seguidores do blog do gema viu?