segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Estudantes, podem vir!

As escolas públicas principalmente de educação básica ano após ano estão a receber crianças, jovens e adultos. Infelizmente por causa do descaso que historicamente os governos tem tido com o ensino público, o calendário escolar às vezes pode ser comprometido. Mas, graças aos profissionais da educação, estamos sempre dispostos para trabalhar com responsabilidade e acolher a quem vier.
Aprender a pensar. Aprender a descobrir. Aprender a apreciar. Aprender a conviver. São infinitas as lições e as emoções que vivemos no espaço da escola. E são com esses sonhos que a escola pública tem a satisfação em iniciar mais um ano de estudos.
Organize sua mochila, sua bolsa ou seu saco. A calça, a blusa, a camisa; será que precisa de casaco? Livros, cadernos, lápis, canetas e borrachas. Traga dúvidas e alegrias.
Venham todos.
De todo jeito. Baixos, médios e altos. Os pretos, os incolores e os multicores. Convictos, invictos, decididos e indecisos. Entendidos e desentendidos. Crentes e incrédulos. Panteístas e deístas. Só pedimos algumas coisas: atenção, respeito e contestação, zelo e compromisso.

Nenhum comentário: