quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ah, Geografia - Parte II.

Quinta-feira, dia 04 de dezembro de 2014. Bheatriz Alves de Paiva Oliveira, que "estagiou como professora" na Escola Adauto Bezerra me convida na condição de Avaliador para compor a banca examinadora do seu trabalho de conclusão do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal do Ceará.

A princípio não queria aceitar pois acho que não tenho condições para examinar nada. No entanto, meu amigo o Professor e geógrafo do SEMACE/COMPAM Felipe Monteiro me convenceu do contrário. Então aceitei por respeito ao respeito de Bheatriz.

E foi uma tarde maravilhosa. Ao chegar no Campus do Pici lembrei do tempo que lá estive estudando Agronomia. Até fiz algumas fotos inclusive do laboratório de ofiologia onde passei por verdadeiras cenas de terror com meus colegas na época.

Caminhando pelo bosque de mangueiras ouço vozes e gritos: professor, professor! Imaginem, ex-alunos do ensino médio correndo para nos cumprimentar e abraçar. Gente, é de chorar de alegre emoção!

E ao chegar no Departamento de Geografia vou ao bebedouro; uma voz atrás diz: vem na minha casa e nem avisa!

É Evelyne, acadêmica de Geografia, minha ex-aluna, companheira do GEMA e amiga. Um abraço forte é inevitável.

Logo em seguida encontro Mayara, acadêmica de Geografia, ex-aluna acadêmica de Geografia. Outro abraço forte é inevitável.  

Como um professor que acredita no trabalho da educação e na magnitude e beleza da Geografia assistir três jovens concludentes refletindo sobre o ensino de Geografia e a formação docente é emocionante.

Quero deixar aqui registrado meus sinceros agradecimentos a nova Professora de Geografia do Universo  Bheatriz Alves de Paiva Oliveira, por ter tido coragem de convidar este humilde professor da Educação Básica para examinar seu trabalho de conclusão. Foi uma honra!

Deixo vocês agora com belas imagens do Campus do Pici da UFC e do curso mais gostoso, espetacular e orgasmático do Cosmos.

 
Prédio do Departamento de Geografia da UFC








    

Nenhum comentário: