terça-feira, 25 de novembro de 2014

"Dialogando" com o ex-Gov. Adauto Bezerra.



Segunda-feira, 24 de novembro de 2014; o coronel do exército de 88 anos, aposentado e ex-governador do Estado do Ceará indicado por Ernesto Geisel, esta saindo da Escola depois de conceder uma entrevista para um grupo de estudantes, acompanhado de sua atual jovem esposa, um garoto de aproximadamente 15 anos e um segurançazão.

  Aproximo-me e cumprimento-o:
 - Saudações coronel! Ele aperta com firmeza minha mão e afirma: 
   - Olá professor!

    Eu:  - O senhor já veio outras vezes por aqui?
    AB: - Não.
    Eu: - Volte outras vezes companheiro, para conversarmos.
    Esposa do AB: - Parabéns professor pelo trabalho!
    Eu: - Parabéns para todos nós!
    Eu: E este rapaz, é filho de vocês?
    Esposa do AB: - Sim.
    Eu: Matricule ele aqui querida!
    ... ( Silencio sepulcral)     
    Segurançazão: - Por aqui coronel.

José Adauto Bezerra - Nasceu em 03 de Junho de 1926 no Juazeiro do Norte.
Aluno da Academia Militar das Agulhas Negras no Rio de Janeiro onde concluiu o curso de Oficial do Exército. 

Foi da UDN, ARENA, PDS, PFL, DEM. 

                   Foi deputado estadual em 1958, 1962, 1966 e 1970.

Em 1974 foi indicado pela Ditadura Militar para ser governador do Ceará pelo Presidente General Ernesto Geisel. Candidatou-se para governar o Ceará em 1986 sendo derrotado por Tasso Jereissati.
Nomeado para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) pelo presidente Fernando Collor em maio de 1990.
Afastou-se da política ao deixar o cargo e tornou-se sócio-proprietário do Bicbanco ao lado de seu irmão gêmeo Humberto Bezerra.

Ele ainda está " vivinho da silva".

              É este senhor que nomeia três escolas no Estado do Ceará.
Façam suas interpretações.

Nenhum comentário: