segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Há mais mistérios entre o Céu e os Neves do que sabe nossa vã filosofia.




Amigos, conhecidos, desconhecidos, anônimos, alunos, alunas e colegas que acompanham este espaço. Por favor, um pouco de sua atenção.
Os jovens que estão com 20 anos hoje, tinha 08 anos quando Fernando Henrique Cardoso deixou o governo. Caso tenham cérebro funcionando e uma pequena capacidade de análise, se observarem a história perceberão como estava o país. Desemprego alarmante, estagnação econômica, cesta básica nas alturas, dívida interna e externa em níveis estratosféricos, universidades federais totalmente sucateadas, ensino técnico atrasado, sem obras de infraestrutura e um abismo cada vez crescente entre ricos e pobres.

Acredito que infelizmente são as pessoas que pregam a segregação social e étnica ou que desconhecem a história recente do Brasil defendem a candidatura do senhor Aécio Neves. 

Quem conhece Aécio Neves não vota em Aécio Neves. A candidatura do PSDB representa o que existe de mais ruim nas relações humanas e corporativas. 

Há mais mistérios entre o Céu e os Neves do que sabe nossa vã filosofia.

- Estamos vivenciando um momento muito perigoso  no Brasil. Não estou falando de assaltos, assassinatos, estupros e tiroteios. É algo muito pior, muito mais perigoso. Estou falando da fonte, do nascedouro, da origem de todas essas mazelas - O Poder das Ideias.

- É a visão de mundo e as ideologias que direcionam todas as ações humanas. São as nossas concepções que determinam nossas atitudes.

- A atual campanha eleitoral que o candidato Aécio Neves está fazendo para a presidência da república, está ressuscitando e fortalecendo ideias e sentimentos doentios para qualquer sociedade.

- No lugar de debater propostas e programa de governo, o senhor Aécio está incitando e fomentando a intolerância que faz gerar o fanatismo e a violência.

- Temas como aborto, religião e sexualidade deve acontecer dentro de um processo educativo sério de médio e longo prazo com base em reflexões profundas. Infelizmente o povo brasileiro não tem memória histórica, estuda pouco, é muito emotivo e possui um preconceito adormecido. É só "dar corda". 

- É importante que todas saibam que o PSDB junto com o atual "DEMO" (desculpe, a comparação é inevitável) DEMOCRATAS, tem suas origens nos apoiadores da DITADURA MILITAR. São todos crias das elites brasileiras, que nunca aceitam a participação das classes menos favorecidas nas decisões do país. São todos defensores da manutenção das desigualdades sociais como forma de controle.  

- É o PSDB que defende a privatização de tudo. Que concorda com a manutenção dos latifúndios  e que criminaliza os movimentos sociais. 

- É o PSDB de Aécio que retirou direitos dos trabalhadores e vendeu para grupos estrangeiros grande parte do patrimônio dos brasileiros. Quase venderam a Petrobrás. As ideias que alimentam o PSDB de Aécio defendem o Neoliberalismo. Sabe o que é isso? - É a entrega de praticamente tudo a iniciativa privada.

- E agora, como se não bastasse a campanha do PSDB está trazendo à tona ideias fascistas. Sabe o que é fascismo? 

- Enquanto os marxistas justificavam a utilização da violência apenas para o momento revolucionário, o fascismo a exaltava. A violência era vista por eles como um instrumento legítimo de afirmação ou defesa de uma ideia. Assim seus militantes organizavam-se em esquadrões de assalto, em bandos de brigões, destacados para atacar seus inimigos políticos, formando as squadristti, do fascismo italiano e as SA (Sturm Abteilung) e a SS (Schutz Staffeln) dos nazistas. Consequentemente viam a guerra como uma instância superior da bravura humana. Era no campo de sangue que o homem revelava a sua coragem e determinação. Logo, odiavam os pacifistas e os defensores da não-violência em geral.   

- O superconservador e ultra-direita lema "Deus-Pátria-Família" utilizado pelos partidários elitistas do fascismo brasileiro nas décadas de  20 e 30 está agora sendo resgatado pelo PSDB mostrando livremente sua verdadeira cara: Preconceituosa, Excludente, Xenofóbica e Elitista.

- Meus caros, reafirmo o que disse no início dessa conversa - o momento é muito sério. Precisamos nos informar e não permitir que ideias retrógradas ganhem coro novamente. Cuidado, o PSDB é muito perigoso para a  grande maioria da sociedade brasileira.

E agora para não concluir o assunto, divulgo um dos vários vídeos que circulam pelo youtube sobre o perfil, as atitudes e o comportamentos dos indivíduos que defendem o PSDB e o candidato Aécio Neves. É engraçado se não fosse trágico. Nele é possível perceber o nível de pires dos argumentos sem falar no quão são perigosas as ideias defendidas ignorantemente.


Nenhum comentário: