quarta-feira, 23 de julho de 2014

Rede globo usa mensagem subliminar de apoio ao candidato de extrema direita Aécio Neves.

Segundo as literaturas especializadas mensagens subliminares são aquelas que os sentidos humanos não conseguem perceber de forma consciente, assim, a mensagem atinge outra parte do cérebro humano subconsciente. O termo foi inventado por James Vicary, um especialista em marketing americano, no ano de 1957.

Emissoras de TV e em especial a rede globo é especialista neste negócio. A mídia de massa atualmente é o quarto poder e na maioria das vezes exerce grande influencia sobre sobre o pensamento e o comportamento das pessoas.

O sistema globo foi um grande apoiador da Ditadura Militar Brasileira e sempre trabalha a favor da força política de plantão de acordo com sua conveniência e interesses. Foi a globo a grande responsável pela eleição de Fernando Collor, por exemplo, e forjar falsas denúncias contra o então candidato Luís Inácio Lula da Silva.

E agora em 2014 este quarto poder está trabalhando para eleger o candidato represente repaginado do neoliberalismo, do fascismo, do entreguismo, da extrema direita excludente e representante-mor  das elites brasileiras Aécio Neves.

E só para dar um pequeno exemplo, deem uma olhada no log da novela Geração Brasil - Observem que a letra "A" e a letra "S" estão estilizadas e formam o número 45 do PSDB, partido de Fernando Henrique Cardoso, aliados do DEM e que juntos venderam quase todo o patrimônio brasileiro para grupos estrangeiros. Só não vendeu a Petrobrás porque Lula foi eleito e não deixou.

    

Nenhum comentário: