sexta-feira, 21 de março de 2014

Fraquezas, quedas, construções e reconstruções.

Grandes reis com seus reinos. 
Grandes impérios com seus imperadores. 
Os Jardins Suspensos da Babilônia.
O Colosso de Rodes.
O Farol de Alexandria.
Teses e teorias.

Tudo cai. Já caíram ou cairão.

Steve Jobs disse uma vez que na maioria dos casos, forças e fraquezas são dois lados da mesma moeda. Uma força em uma situação é uma fraqueza em outra, mas frequentemente as pessoas não conseguem trocar as marchas. É uma coisa muito sutil falar sobre forças e fraquezas porque elas sempre são a mesma coisa.

Considero-me um cara forte, mas ainda não aprendi a trocar as marchas entre força e fraqueza. E, neste momento estou fraco.

Enxergar a própria ruína é o início de todo processo de construção e reconstrução; não podemos ficar escondidos nos escombros de nós mesmos. Estou decidido a sair dos meus escombros. Tenho claro que os  furacões emocionais são comuns dentro da gente mas, a auto-reconstrução também o é!

Estou em processo de reconstrução e isto requer esforço, disciplina e perseverança, mas sinto que é importante olhar para dentro de mim mesmo e avaliar que tipo de pessoa eu sou. Ainda que isso signifique duvidar se de fato eu sei quem eu sou. 

Mas, ainda bem que lembro meu nome: Henrique Gomes de Lima.
Mas, ainda bem que lembro minha profissão: sou professor.
Mas, ainda bem que percebi: sou forte e sou fraco.
Mas, ainda bem bem que tenho família e amigos. 

Estou reconstruindo minha casa sobre as rochas. 

2 comentários:

Alex Samyr disse...

Nobre amigo, estou à disposição sempre que precisar! Abraço.

Henrique Gomes de Lima disse...

Simples, meigo, forte, sério, engraçado e verdadeiro.

Honrado em conhecer-te e saber de tua consideração.

Muito obrigado.

Não mereço tanto.

Henrique Gomes de Lima.