quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Respeito, consideração, amizade, cuidado, zelo, carinho...

O que faz alguém lhe respeitar? Por que uma pessoa gosta verdadeiramente de outra gratuitamente. Como se forma uma amizade mesmo diante das limitações, dos defeitos e as vezes até diante de alguém que parece não demostrar importancia para isso? Por que pessoas buscam cuidar de você mesmo diante de sua incompreensível recusa?

Faço tais perguntas na tentativa de compreender a mim mesmo. Sou o que poderia classificar-se como egoista, chato, orgulhoso e as vezes intragavel. Sou e não sei explicar o porque, uma fortaleza inespugnavel; um castelo medieval com um fosso ao redor de cheiro animais carnívoros. Mesmo assim as pessoas tentam se aproximar, não me abandonam e insistem enfrentar minha suposta indiferença. Digo suposta porque não quero ser assim. Não sou assim. Por incrivel que pareça embora não demonstre eu amo, eu me preocupo, tenho zelo, respeito e consideração pelo semelhante. Sou capaz de doar-me sem nenhum medo as pessoas e as questões que acredito.
Mas não demonstro. Amo e não digo. Sou eternamente grato e não deixo transparecer.

Minha família me ama.
Meus colegas de trabalho me consideram.
Meus alunos e alunas me respeitam.

Por que estou assim? Sozinho, triste, com medo, isolado, trancado.

5 comentários:

Anderson disse...

Como você mesmo disse:
"Por incrivel que pareça embora não demonstre eu amo, eu me preocupo, tenho zelo, respeito e consideração pelo semelhante. Sou capaz de doar-me sem nenhum medo as pessoas e as questões que acredito."
E, ao saber que isso é verdade, não vejo porque desistir de alguém que recusa, porque simplesmente não ligo, porque sei que não és assim.

Anderson disse...

É como há na bíblia, não queremos a ajuda de DEUS, mas ELE insisti sempre, porque nós recusamos, e DEUS continua ? ELE sabe que no fundo nós não somos assim, como imaginamos ser, ELE nos vê o que somos na realidade, e não o que mostramos ser. Que você esteja dentro da respiração Divina

Ana M. disse...

Meu querido, quando te conheci, no primeiro dia de aula, você me chamou atenção, não pela loucura ou comportamentos estranhos, mas pela luz que irradiava dos seus olhos, enquanto contava-nos a história do sapo, emanava tanta energia que pareceu-me incendiar ou transmitir para alguns de nós. Foi o que houve, transmitiu-me, impregnou em mim um sentimento de admiração e curiosidade, apaixonei-me por sua paixão de ensinar, convocar e orientar.

São poucas as pessoas que podem dizer isto,pois são poucas cujas paixões são tão intensas, você é um dos poucos humanos que têm convicções mais firmes que a própria existência, tem paixão para incendiar ou transmitir, ter esta chama tão intensa em um primeiro olhar. Você é um ser extraordinário.

Ao longo desdes três anos, nós tivemos nossas discussões e briguinhas, mas nada além do esperando já que duas chamas podem consumir o ar uma da outra, graças à Deus que na maioria do tempo, nossas paixões se somavam. Tenho o Orgulho de dizer que mesmo que pouco, eu o conheço, você sempre terá um ombro para chora, um colo para se sentir protegido, sempre um abraço para para não sentir-se só, sempre uma mão pronta para te acompanhar, independentemente do caminho ou dificuldades, sempre terá um olhar curioso observando cada novo cabelo branco que nasceu em sua barba, ou como são os contornos dos seus fios, que agora dividem-se em dois cachos sobre a testa, sempre terá em mim, uma amiga. Apesar de sermos duas intensidades, inconstantes e volúveis, tentado desajustadamente se encaixarem, acredito que você me faz bem, pois é assim que me sinto junto de você, Cálice de inesgotável conhecimento.
Te gosto muito, se cuida, seu moço... Cuida-se.

Unknown disse...

o interessante nesse texto é que quando você se auto intitula um pico inalcançável, acaba por esquecer que o que move o homem é o desafio de conseguir alcançar o impossível. Assim acredito que deixo evidente a resposta para esse carma que tanto lhe entristece o coração. No entanto sinto que você se senti só. Isso não é bom, pois me preocupo muito. Gostaria de deixar aqui um complemento para esse texto; no ponto o qual é ressaltado as suas qualidades em recusar qualquer forma de afeto. Acabou esquecendo de listar algumas, que lhe lembrarei..
O mestre , orientador ,professor e amigo que eu conheço , é sim um bom homem , generoso ,cuidadoso, atencioso e ''FRÁGIL''. O que eu quero dizer é que deixe as pessoas se aproximarem de você, aprenda a sentir a vida, se sinta vivo, acredite que se desiludir é normal. Deixe de ser orgulhoso, sinta as pessoas não só como observador mas como protagonista da sua própria história . ''A vida é como a chama de uma vela , mesmo a menor brisa pode apagar...''.Não deixe á sua vida passar sem saber o que realmente significa viver...

te adoro e te respeito, desculpa por tudo , fica com Deus e um grande abraço.

Unknown disse...

Bem o que eu posso falar depois de sabado... acho que o Tiago, Anderson e a Evelyne falaram basicamente o que eu iria falar para você meu amigo. Sim MEU AMIGO SIM... meu caro mestre amigo...

abraço Diego.