quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Marina Silva, Pros, Parque do Cocó, dia dos profesores, Eu... É demais!

Há um certo tempo atrás neste espaço citei a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva como um ser humano de respeito. "Ser humano" continua merecendo o respeito, assim como as baratas, ratos e lombrigas que também são seres, mas como "ser político" ela infelizmente se destruiu. Ver aliar-se a Eduardo Campos me traz profunda tristeza e decepção. Caiu por terra toda a sua história. Lamentável.

Tão lamentável quanto foi a desocupação do Parque Ecológico do Rio Cocó. A cidade embriagada com  o falso desenvolvimento assistiu de forma alienada o Poder ditatorial do Estado e parcialidade de Justiça cometer um dos maiores crimes já vistos no organismo da urbe. É um prenúncio para a destruição maior que se aproxima.   

E surge o PROS. Algumas expressões que começam assim: proscrito, prostíbulo e prostrado. E agora temos o Partido Republicano da Ordem Social. Mentalizem os nomes: Ciro, Cid e Ivo Ferreira Gomes. Eles estão no PROS. Mentalizem agora "Ordem Social". 

Eu professor
Eu sonhador
Eu cansado
Eu perturbado.

Eu sem sono
Eu perdendo os sonhos
Eu perdendo as rédeas
Eu perdendo o encanto.

Mas ainda estou aqui. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Dias dos professores no Brasil,profissional desvalorizado ,pela sua vaga importancia e não mantém alto capital circulativo e ,além de alguns seres terem senso critico para melhorar as condições de vida.A reforma educacional ,ainda vai ocasionar grandes transformaçoes ,na sociedade,enquanto ,isso não acontece,vivemos na miséria educacional do professor para aluno e do aluno para o professor,devido ao contexto histórico sofrido pelo corpo docente e do individuo em formação,chamado aluno.Devemos sim apoiar esse ser que nos ajudar,mas tem professores ou professoras que não tem a alma da educação,e trazem tristeza para o núcleo dessa área,feliz não sei,mas os professores não merecem ser lembrados só no dia deles ,data simbólica,porém vazia de significado nos dias da rotina. ramon