domingo, 21 de abril de 2013

AOS ALUNOS QUE PARTIRAM



Uma mãe, um pai não deveria ver ser filhos morrerem. Não está certo.
Também não está correto um professor ver seus alunos morrerem.

Leciono há 15 anos, e durante este tempo já perdi alguns jovens pelos mais diversos motivos. Infelizmente os motivos das mortes são preocupantes. Assassinatos, acidentes de carro e motos, Coma Alcoólico, overdose por drogas e afogamentos.

Em oito anos de trabalho na Escola Adauto Bezerra vivenciei a morte de três jovens. Ano passado foi o Raphael Douglas, sentava bem na frente desde quando foi meu aluno de Geografia no 1º ano e depois de Filosofia no 2º ano, ainda tenho comigo sua última avaliação. 
Este ano foi embora Francisco David. Parece que estou vendo o rosto do rapaz, fui diretor de sua turma, o 1º ano G do turno da manhã.
Como professor sinto saudades e me emociono, não consigo nem imaginar como está a família desses jovens.

Eternas lembranças David. Foi uma honra ter sido seu professor.
Até breve.