domingo, 1 de maio de 2011

O QUE DEVO SENTIR? RAIVA, NOJO, DECEPÇÃO OU DESPREZO?

Sou professor há doze anos. Amo o que faço. Trabalho com gosto e com afinco. Não sou e nem quero ser exemplo pra nada. Mas, procuro respeitar a instituição que trabalho, meus colegas e meus alunos.
Já vivi muitas situações desagradáveis nas escolas que passei, nunca com alunos, por incrível que pareça foi com professores. Lembro que certa vez numa escola da Prefeitura de Fortaleza, uma diretora moveu céus e terra para que eu não fosse eleito presidente do conselho escolar. Em outra escola no Bom Jardim o diretor tentou boicotar uma homenagem que eu estava organizando para os alunos  pensando o idiota  que eu queria ser canditato a diretor.
Tem muitas outras situações, mas o que me magoou profundamente foram os últimos acontecimentos.
Colegas que na minha frente são todos sorrisos e por trás fazem chacota e deboçam do trabalho que tento realizar. Tenho interesse pelas histórias de vida dos alunos, procuro mostrar outras possibilidades além do aulismo, promovo encontros que possam contribuir para o fortalecimento dos laços e das ideias de grupo.  Mas, pelas minhas costas colegas professores dizem que tudo isso é uma mentira. Mas, na minha frente são só elogios.
Gente... isso dá raiva! É nojento! É  decepcionante. É desprezível!  Estou puto de raiva. Minha vontade é olhar na cara deles e mandá-los para  puta que os pariu. Podres, falsos. Vão cuidar do rabo fedorento de vocês seus medíocres. E são porras como essas que se dizem professores. 

Desculpem! Os ouvidos de vocês não são pinicos, para lerem esta bosta que escreví. Já que baixei o nível tornei-me tão lixo quanto eles.   

10 comentários:

leila disse...

Gosto do que leio em seu blog.
Não se preocupe, mesmo se esforçando, "tá" difícil de ser um lixo...
Seus problemas, são os problemas em todas as partes de nosso Brasilsão. Tudo que narras nesta postagem, acontecem bem aqui, no Rio de Janeiro, em uma cidade litorânea que vive de sua própria mediocridade como se fosse o máximo que comunidade escolar e alunos, merecessem receber.

Amigo,um pouquinho aí, um pouquinho aqui e outros pouquinhos acolá, é que estimulam e nos deixam com a chama acessa de que ainda podemos ir em busca de uma sociedade menos hipócrita e melhor para descansar estes lombos guerreiros e insistentes como você.

Quantas Mangaratibas, cabem em Fortaleza? Talvez no quesito ignorância de seu corpo docente, sejamos do mesmo tamanho...

Lucas Monte disse...

Parabéns professor,

Por ter coragem de falar o que pensa sem ofender os outros. Todos podemos ter momentos de raiva, somos humanos.

Não diga que não quer "ser exemplo pra nada", pois o senhor é o exemplo de um verdadeiro professor.

Unknown disse...

pois zé né henrique...
nós estamos sujeitos a tudo nessa vidinha pacata que agente leva né????
mas muito bom descontar a raiva nas paravras dom em outras pessoas.....

djacyrsouza disse...

Tenho os mesmos problemas em relação a um trabalho sério,consciente e competente. Eles não querem por que não tem capacidade de criar.
O TALENTO CUSTA CARO, AI DE QUEM O TEM ( OTO LARA REZENDE)

nara disse...

Nossa,pelo teor do desabafo e por te conhecer ja a algum tempo, pegaram pesado com vc,hein?Não se preocupe,inveja existe em todos os setores de nossas vidas,o que vale mesmo é a nossa consciência e dignidade de assumir o que fazemos e somos.

Joelmo Silva disse...

querido henrique, é normal que exista esse tipo de gente em qualquer instituição que trabalhemos, pessoas que, incapazes de realizar seu trabalho de maneira satisfatória, criticam o dos outros
mas isso não passa de algo que estamos passando que apenas servirá para nos fortalecer, e melhorar.
contudo essas pessoas invejosas, devido a suas atitudes não sairao da ignorancia mental e que se encotram
nós continuaremos
trabalhando e procurando melhores maneiras de evoluir

BetoGeo disse...

Meu grande companheiro de faculdade e agora de trabalho. Já lhe disse várias vezes que você era uma pessoa especial, não por ser feio e baixinho, mas pelas idéias e pela disposição de lutar pelo sucesso de seus alunos. Muitas vezes você esquece de sua própria saúde e compromissos pessoais para defender os interesses dos seus. Não deixe que a mediocridade de alguns atinja os seus objetivos, pois você já provou que não precisa provar nada para ninguém...

Lembre-se: "As estrelas mais incandescentes brilham forte naturalmente, não precisam da luz dos outros para se iluminar...

Um grande abraço,
Eguilberto.

Anônimo disse...

Eita desabafo polêmico mesmo!

Anônimo disse...

È pois è
Acho que temos que ser superiores a todos os insultos e mediocres, pois o importante e está feliz com o que faço e para quem faço, o resto é resto.
eu águia da asa quebrada
um abraço so com uma asa

camila disse...

por isso q tuas aulas são legais pq tu ñ fik com falsidade pra cima da gente q nem outros profeores q chamam a gente d amor e tal e por trás ñ suporta nenhum!!!!!!!!!