terça-feira, 17 de maio de 2011

CONGRESSO NACIONAL QUER DESTRUIR AS FLORESTAS BRASILEIRAS

Estamos vivendo tempos muito perigosos. Nos últimos anos os seres humanos em nível mundial, tem tomado atitudes que estão tornando inviáveis a vida no planeta. Falo em especial do tratamento dado aos elementos naturais. Se fizermos uma análise dos encontros e conferencias relacionados ao meio ambiente percebemos que em todas elas a natureza sai sempre perdendo. E em nome dos indicadores econômicos e do lucro das grandes empresas, o solo, os animais, o ar, as águas e as florestas são considerados problemas ao desenvolvimento das nações.    
Aqui no Brasil a situação é catastrófica. Todos os nossos biomas estão sendo simplesmente destruídos a olho nú por quem quiser ver. O código florestal brasileiro, um conjunto de leis que regula o uso e a ocupação das áreas florestadas, é considerado um dos mais avançados do mundo, mas por falta de fiscalização pouco funciona. E agora como se não bastasse os parlamentares estão querendo mudá-lo PARA PIOR. A intenção é flexibilizar a lei. Adequar às exigencias do Deus mercado. Veja os pontos que se aprovados, podemos dar adeus às florestas brasileiras:

- fim do embargo ao crédito para as fazendas localizadas em municípios na Amazônia marcados com desmatamentos ilegais, que é um dos pilares do Plano Nacional de Combate ao Desmatamento;
  • ISSO SIGNIFICA PERDOAR TODOS OS EMPRESÁRIOS QUE INVADIRAM A FLORESTA. É a neo-colonização. MORTE AOS NATIVOS!
- permissão de criação extensiva de gado em encostas, hoje delimitada como área de preservação permanente (APP);
  • ISSO SIGNIFICA AUTORIZAR A DERRUBADA DA VEGETAÇÃO QUE PROTEGE AS ENCOSTAS DE MORROS E SERRAS. Com essa ação teremos mais mortes de seres humanos. Vai ser lindo!!! 
- extensão da isenção de reserva legal (área que cada propriedade rural precisa preservar) para todos os fazendeiros;
  • ISSO SIGNIFICA QUE OS FAZENDEIROS NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR COM A QUANTIDADE DE VEGETAÇÃO A SER PRESERVADA DENTRO DA PROPRIEDADE. MATO NÃO SERVE PRA NADA!
- fim da proteção aos mangues, para permitir criação de camarão e construções de mansões a portos.
  • ISSO SIGNIFICA UM ADEUS  DEFINITIVO A ESSE BERÇO DE VIDA. ADEUS A FONTE DE ALIMENTOS TANTO DE SERES HUMANOS COMO DE TODOS OS ANIMAIS.
 
O relator dessas mudanças, ou seja, o indivíduo que está redigindo o novo texto para a lei que autorizará a destruição das florestas brasileiras chama-se ALDO REBELO, deputado federal de São Paulo pelo PCdo B. Foi-se o tempo no qual os partidos tinham ideologia. Quem poderia imaginar que o PCdoB se uniria aos grandes latifundiários. Mas ele não está sozinho. Muitos outros deputados inclusive do nosso estado Ceará fazem parte da gangue.
É vital que acompanhemos essas negociações políticas e nos posicionemos. Denuncie, reclame, mande e-mail para o congresso, para a DILMA, para o Supremo Tribunal. Comente com seus amigos e familiares. Na rua, na escola, na igreja, nas praças. 

Um comentário:

djacyrsouza disse...

Divulgue e comente esta situação
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=642CID003