Amigos, conhecidos, desconhecidos, anônimos, alunos, alunas e colegas que acompanham este espaço. Por favor, um pouco de sua atenção.
Há mais mistérios entre o Céu e o Serra do sabe nossa vã filosofia
- Estamos vivenciando um momento muito perigoso no Brasil. Não estou falando de assaltos, assassinatos, estupros e tiroteios. É algo muito pior, muito mais perigoso. Estou falando da fonte, do nascedouro, da origem de todas essas mazelas - O Poder das Ideias.
- É a visão de mundo e as ideologias que direcionam todas as ações humanas. São as nossas concepções que determinam nossas atitudes.
- A atual campanha eleitoral que o candidato JOSÉ SERRA está fazendo para a presidencia da república, está ressuscitando e fortalecendo ideias e sentimentos doentios para qualquer sociedade.
- No lugar de debater propostas e programa de governo, o senhor SERRA está incitando o EMBATE religioso e consequentemente fomentando a intolerância, que faz gerar o fanatismo, que faz gerar a violência.
- A discussão sobre aborto, religião e sexualidade deve acontecer dentro de um processo educativo sério de médio e longo prazo com base em reflexões profundas e não em propagandas pontuais e sem fundamento como está fazendo o candidato. Ele sabe que o povo brasileiro não tem memória histórica, estuda pouco, é muito emotivo e possui um preconceito adormecido. É só " dar corda".
- É importante que todas saibam que o PSDB junto com o atual " DEMO" (desculpe, a comparação é inevitável) DEMOCRATAS, tem suas origens nos apoiadores da DITADURA MILITAR. São todos crias das elites brasileiras, que nunca aceitam a participação das classes menos favorecidas nas decisões do país. São todos defensores da manutenção das desigualdades sociais como forma de controle.
- É o PSDB que defende a privatização de tudo. Que concorda com a manutenção dos latifúndios e que criminaliza os movimentos sociais.
- É o PSDB de Serra que retirou direitos dos trabalhadores e vendeu para grupos estrangeiros grande parte do patrimônio dos brasileiros. Quase venderam a Petrobrás. As ideias que alimentam o PSDB de Serra defendem o Neoliberalismo. Sabe o que é isso? - É a entrega de praticamente tudo a iniciativa privada.
- E agora, como se não bastasse a campanha do PSDB está trazendo à tona ideias fascistas. Sabe o que é fascismo?
- Enquanto os marxistas justificavam a utilização da violência apenas para o momento revolucionário, o fascismo a exaltava. A violência era vista por eles como um instrumento legítimo de afirmação ou defesa de uma idéia. Assim seus militantes organizavam-se em esquadrões de assalto, em bandos de brigões, destacados para atacar seus inimigos políticos, formando as squadristti, do fascismo italiano e as SA (Sturm Abteilung) e a SS (Schutz Staffeln) dos nazistas. Consequentemente viam a guerra como uma instância superior da bravura humana. Era no campo de sangue que o homem revelava a sua coragem e determinação. Logo, odiavam os pacifistas e os defensores da não-violência em geral.
- O superconservador e ultra-direita lema "Deus-Pátria-Família" utilizado pelos partidários elitistas do fascismo brasileiro nas décadas de 20 e 30 está agora sendo resgatado pelo PSDB mostrando livremente sua verdadeira cara: Preconceituosa, Excludente, Xenofóbica e Elitista.
- Meus caros, reafirmo o que disse no início dessa conversa - o momento é muito sério. Precisamos nos informar e não permitir que ideias retrógradas ganhem coro novamente. Cuidado, o PSDB é muito perigoso para a grande maioria da sociedade brasileira.
Henrique Gomes de Lima
5 comentários:
Excelente levantamento histórico e uma argumentação vibrante.
Acredito que poderíamos realizar um fórum de conscientização política no Adauto. Convidaremos professores e alunos para uma conversa sobre a disputa eleitoral e um esclarecimento sobre as mudanças ocorridas no Brasil.
Depois conversamos sobre isso. Mais uma vez parabéns!
Se a Dilma não bem a candidata dos nossos sonhos. Pode ter a certeza que o Serra é o candidato dos nossos pesadelos.
Por isso vamos a luta camaradas, por uma Educação melhor para todos.
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer" (Geraldo Vandre)
Professor Felipe Monteiro
Acredito muito em um Brasil de idéias novas e progressistas. Parabéns pela explicação sobre a política do Brasil.
Caro Henrique´parabéns pela argumentação impecável, texto e contexto perfeitos.Concordo com tudo, só tenho a lamentar que tenhamos que ser obrigados a votar e votar no menos pior, espero que possamos nos organizar e casar essa república com a democracia.
Professora Laura Lobato
Mais uma vez o senhor mostrou o senso critico. Seria bom se todos tivessem acesso a textos nesse modelo ou se política fosse discutido com mais frequência nas escolas. Acho que esse seria o único meio para políticos corruptos não assumirem cargos importantes, pois se a política só tem ladrões, quem nós somos, pois nós que os colocamos no poder.
PARABÉNS PROFESSOR!!!
Lucas do 1° E
Postar um comentário