quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

E continuamos a batalha contra a ignorância...

Já que Vossa Excelência o Senhor Presidente eleito do Brasil mudou o edital e vai permitir a aquisição de livros didáticos com erros e propagandas...Então adorei minha próprias referências:
 
- Torá - a Escrita Sagrada do Judaísmo.
- Alcorão, o Livro Sagrado do Islamismo.
- Mahabharata, o Grande Épico do Hinduísmo.
- Dhammapada, os Provérbios de Siddharta Gautama.
- Vedas, quatro grandes obras também sagradas dos Hindus.
- Codificação Espírita, um conjunto de cinco livros publicados pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, mas conhecido pelo pseudônimo de Allan Kardec, o fundador da Doutrina Espírita.
- Guru Granth Sahib, nome do livro sagrados do Sikhismo, religião nascida do sincretismo entre elementos do hinduísmo e do islã. É composto de uma coletânea de orações e hinos escritas por gurus do Sikhismo e por santos hindus e islãs.
- Analectos de Confúcio, também conhecidos como Diálogos de Confúcio, constituem um livro sagrado das mais importantes doutrinas atribuídas ao pensador chinês Confúcio.Formam a base da ideologia religiosa conhecida como Confucionismo. O Analectos de Confúcio é uma das obras mais lidas na China, o equivalente a Bíblia no Ocidente.
 
As modificações promovidas pela equipe do ministro da EducaçãoRicardo Vélez-Rodriguez, que é adepto da tese da Terra Plana – que e também foi indicado por Olavo de Carvalho (Um ex-exotericozinho de meia tigela) – está a retirada do ítem que dizia que a obra deveria “estar isenta de erros de revisão e /ou impressão”. A alteração, que extingue a rejeição de materiais que tivessem erros em mais de 10% das páginas, abre espaço para conteúdos que não sejam baseados em pesquisas – as referências bibliográficas -, já que não há necessidade de citação da origem do conteúdo.
 
Ah, e também estarei fundamentado minhas aulas doutrinatórias no Kama Sutra.

Nenhum comentário: