quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Brasil: Olimpíadas, Golpe Parlamentar, Dilma, Eduardo Cunha e FORA TEMER!

Senhores e senhoras saudações.

Estou satisfeito com a qualidade artística tanto da abertura quanto do encerramento das Olimpíadas do Brasil 2016. Sem exageros tecnológicos e valorizando o improviso e o simples o espetáculo foi de encher os olhos. Salvo claro, alguns situações para nossa reflexão; como por exemplo no momento do contato do colonizador com o nativo: foi romantizado e pareceu que a colonização foi na base da paz e do amor; e mesmo enaltecendo o meio ambiente, na hora de mostrar a transformação da floresta em campos de cultivo, também me pareceu romantizado e como se as trasformações não tivessem sido a base de massacres e expulsão das comunidades tradicionais. Observou-se também a forte influencia da rede Globo de televisão que levou para o palco um dos seus programas: nada a ver a Regina Cazé e seu "esquenta" e olhe que até eu gosto do programa. Falo ainda do senhora Gisele Bündchen que interpretou a garota de Ipanema, também não achei procedente, deveria ter sido a própria Helô Pinheiro a desfilar. Será que foi boicotada só porque é uma senhora de mais de 60 anos? Me recuso a acreditar.

Após este megaevento esportivo assistimos passivos e pacíficos  a retirada da senhora Dilma do seu cargo de Presidenta ELEITA por mais de 54 milhões de votos diretos. Se apropriando dos erros que o PT cometeu e fundamentados numa legislação duvidosa a elite mamadora, excludente e preconceituosa do Brasil passou por cima da constituição e colocou no cargo um senhor acusado de se beneficiar também dos roubos na Petrobrás. 60 senadores da República votaram pelo afastamento definitivo da presidenta; quase a totalidade desses seres são acusados dos mais diversos crimes; muitos são réus em vários processos no Supremo Tribunal Federal. Essas criaturas não tinham e não tem nenhuma Moral para julgar alguém.

Temos agora um governo biônico de centro-direita e que tem como prioridade nos próximos dois anos aplicar a política do Estado mínimo, retirar direitos históricos conquistados com muita luta pelos tralhadores, entregar definitivamente o que resta de reservas naturais para a iniciativa privada, acabar com o SUS, dificultar o acesso de pobres e minorias à universidades, amordaçar a prática docente dos professores impedindo-os de promover formação política dos estudantes e como se não bastasse tudo isso quer e esta conseguindo criminalizar movimentos sociais e impedir manifestações.

A quadrilha do senhor Michel Temer está criando um Estado militaresco e fascista no Brasil.

Gostaria também de elogiar a postura íntegra, firme e inabalável da senhora Dilma Vana Rousseff diante deste atual senado sujo e fétido. Cabeça erguida, argumentos concretos e sabendo que a História a manterá no panteão dos grandes estadistas.

E correndo por fora o ladrão Eduardo Cunha está fazendo de tudo para livrar-se da cassação. Ninguém o encontrou para entregar-lhe a intimação e está contando ainda com a falta de quórum no dia da votação, uma vez que será numa segunda-feira e a grande maioria dos deputados federais ladrões e vagabundos, seus amiguinhos nem aparecem no Congresso para trabalhar.

E, viva o Brasil independente! 

Nenhum comentário: