domingo, 9 de fevereiro de 2014

Estou com raiva da Presidenta Dilma, mas ainda a respeito.

Sou admirador do Crítica Radical, pois a política como está não pode ser admirada e nem defendida. Acreditar e defender reformas neste sistema é no mínimo ingenuidade ou ignorância.

Mas, com tudo isso, e como não tenho medo de opinar e ir pra briga, venho por meio deste espaço que a Democracia me permite, e graças a lutas e sangue de grandes homens e mulheres, reconhecer e afirmar que Dilma Vanna Rousseff tem uma importante participação no processo de redemocratização do Brasil. Sua história não pode ser comparada com as dos políticos do DEM e do PSDB, por exemplo. No vídeo abaixo, durante um processo de investigação realizado no Senado Federal, o Senador do DEM José Agripino  Maia, diz que se ela mentiu durante a Ditadura, por que não estaria mentindo agora? 

A resposta de Dilma é brilhante, simbólica e historicamente verdadeira. É uma aula Magna.

Tenho consciência de que muitas das coisas que defende na sua fala, hoje seu governo está sendo omisso. Mas, dizer que Dilma está no mesmo patamar de Aécio Neves, José Eduardo Campos, José Sarney, Collor, Rennan Calheiros, Tasso Jerreisate, Ciro e Cid Gomes, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, não tem condições. Sei, sei que alguns deles estão apoiando seu mandato, estão, percebem que a Presidenta não governa sozinha. 

É um negócio muito doido. E, só esclarecendo, para entender a fala da então Ministra da Casa Civil, à época, temos que ter um mínimo de conhecimento Histórico.

A propósito, estarei nas manifestações contra a Copa do Mundo, com certeza.

Agora, por gentileza, veja e ouça

Nenhum comentário: