sexta-feira, 14 de junho de 2013

Até que enfim... FOGO.

Parece que as coisas estão começando a melhorar. Fazia tempo que não via o povo brasileiro se manifestar por alguma coisa. Começou pela marcha da maconha; já é um bom começo. Agora vemos os paulistanos se revoltarem contra o aumento das passagens de ônibus; o negócio lá está pegando fogo!

E aqui em Fortaleza e no Ceará o que está acontecendo? Estamos nos indignando com alguma coisa?

O Movimento Fortaleza Apavorada. Foste? Sabes pelo menos o que aconteceu lá? Sabia que Fortaleza está entre as cidades mais violentas do mundo? E é ainda uma das mais sujas do Brasil sem falar que é campeã em segregação?

E a Copa das Confederações. E o transporte público? E a segurança? E a seca? E como estamos nós? - Com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar. 

3 comentários:

regina celia disse...

pior que e verdade professor henrique o povo estao calados e de maos atadadas diante de uma realidade que poderia estar sendo contestada pelo menos e nao e o que acontece. so lamento!

Arivladna disse...

Caro Henrique, tbm fiquei feliz!
Na verdade desde 2002, por ocasião do impeachment do então presidente Color, o povo brasileiro não botava a boca no trombone para protestar, dando uma falsa sensação de que vai tudo muito bem, obrigada.A Copa das Confederações, ao contrário do que muitos pensavam, não cegou o povo, nao! Ela abriu os olhos para o derrame de dinheiro púbico na construção de estádios que depois serão colocados nas mãos da iniciativa privada ou mista,para a esquematização de toda uma estratégia de segurança para turista e gringo verem enquanto nós e a periferia estamos abaandonados e apavorados(feliz quem tem Deus do seu lado)....
O Brasil acordou e Fortaleza também! A avenida da universidade viro mais uma vez, corredod de manifestação. A Globo teve que trocar as notícias de Neymar e cia pelas notícias de protestos. E a rampa do planalto,vocè viu? É, o povo heróico acordou ,mas ainda há muitos adormecidos. Vamos aproveitar o barulho da Copa das Confederações e acordar e driblar quem pensa que está com a bola toda. Vamos _a luta, brasileiros!

Anônimo disse...

O povo não acordou completamente por causa da sua falta de instrução diante das informaçoes lançadas pela mídia colocam essa questão como movimento de puro vandalismo em busca provocar atenção as autoridades públicas.O movimento contra o aumento da passagem tornou-se algo tão grande que as notícias estão divididas entre a copa das confederações e as manifestaçoes nas regiões do país.Essas manifestaçoes são divergentes em cada grupo como anrquistas,socialistas,pacifistas e entre outros,parecem que não estão num só próposito.O povo de forma generalizada acordou,mas para que?Somente o aumento das passagens ou utopias para acabar com o capitalismo destruindo bancos e o Estado,o proletariado não esta completamente unindo por causa da luta de direitos e sem lutas de classes.