sexta-feira, 10 de maio de 2013

Enquanto isso no Feudo... Paul MacCartney!!!

E o show do " Estourado" Paul, Paul, Paul... 
Nada contra o artista. Ele até cunhou uma de nossas clássicas expressões: -Vamos botar boneco! Ele é bom, na verdade é ótimo. Aos 70 anos mantém força, criatividade e vitalidade. Cantou 38 músicas em 02h e meia de espetáculo.O que o evento nos mostra ou nos ensina são algumas pequenas lições: 
  • Segundo a imprensa local foi o evento do ano em Fortaleza,
  • Quase não houve transtornos, somente algumas "dificuldades" para chegar ao local. 
  • Há uma campanha poderosa para dizer que Fortaleza está na rota dos grandes eventos internacionais e que há infraestrutura suficiente para recebê-los. 
Lamento mas não é verdade. O show do Sir. Paul MacCartney transformou os arredores do Estádio Castelão (Recuso-me a chamar de Arena) em um não- lugar. O direito de ir e vir foi suspenso; quem habita por ali ficou em verdadeiro "estado de sítio". Meus alunos do turno da tarde que moram nas redondezas do Castelão tiveram que sair mais cedo da escola e perder 03 aulas, pois o transporte coletivo que passa por lá e por perto de suas casas tinham que desviar a rota e os mesmos iriam andar muito para poder chegar em casa. Só fico maginando a força dos senhores feudais para disciplinar o espaço durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Será um banho de segregação espacial. 
I am more I.

Um comentário:

Anônimo disse...

A mídia controla todas as informaçoes são selecionas para manipulação de determinados fins ,principalmente políticos visando interesses financeiros.Contudo,somos influenciados a seguir caminhos de não pensar sobre os fatores que acontecem na sociedade.Vivemos ainda numa política de pão e circo aonde os espetáculos extraordinários são acolhidos pelo povo de forma natural e de graça,não conseguem pensar que o investimento utilizado para o show desse cantor estrangeiro é do dinheiro público.Infelizmente,temos que evoluir politicamente ainda, pois o Estado-Nação brasileiro é novo e precisa de profundas reformas.