quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

OSCAR NIEMEYER.

 

Em meio às notícias de corrupção, maus exemplos, falta de ética, de identidade, de dignidade e de convicções, tem-se mais uma; a morte material de Oscar Niemeyer.
Faltavam apenas 10 dias para que completesse 105 anos. Foi embora. Sereno, lúcido e brilhantemente sábio como sempre foi.
Todos nós temos muito a aprender com este homem. Não falo de sua genialidade para a arquitetura e sim de do exemplo de trabalho e de posturas firmes e verdadeiras. 
Comunista. Mesmo tal ideologia nunca tenha existido na prática, este homem maravilhoso sonhava e acreditava em um mundo mais justo e oportunidades iguais para todos.
Escolhi a foto acima, pois na minha opinião o resume.
Serenidade e sabedoria na face, os traços da modernidade e o boné do MST.

Não digo adeus.
Homens iguais ao senhor Niemeyer, são eternos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grandes homens viverão ou ainda vivem nessa Terra ,esses seres simples fizeram história,querendo que nossa geração também tenham mente para revolução da estrutura dessa vida.Infelizmente poucos dizem sobre Oscar Niemeyer,pois a historia é contruida de ganhadores ou a sociedade não quer que conhecemos mentes diferenciadas.São poetas que levam um dom racional,emocional ou sobrenatural de conhecimento para geraçoes futuras e nós colhemos tudo pronto e serão esquecidos a magnitude do ser somente lembrado na morte ,e..... a vida continua. Ramon