domingo, 17 de julho de 2011

Fantasia, magia, imaginação, brincadeira, alienação, diversão. SANA 2011

Estive mais uma vez no SANA - Super Amostra Nacional de Animes.

Há várias opiniões sobre esse tipo de evento. Para algumas pessoas que me conhece pode surgir alguma indagação: - Henrique, você,... um professor, um senhor de idade, o que faz num negócio desses? Não tenho que dar explicações para " fi duma égua nenhum", mas como não deixo ninguém sem resposta, teço alguns comentários:
- Sou do interior, nasci literalmente dentro dos matos (ainda existia mato). Minha mãe, dona Geralda contava-me muitas estórias de feiticeiros, dragões de sete cabeças, caipora, lobisomen, mula-sem-cabeça...Não conhecia televisão, não via gibis.
- Quando fiquei mais velho, acompanhava meu irmão em uma caminhada de 03km aos domingos para assistir aqueles séries que passavam na globo. Tinha o Incrível Hulk, o Homem de seis milhões de dolares, a mulher biônica, mulher-maravilha. Depois vieram osThunderCats, He-man, os Herculóides, Os Defensores da Terra,... Deus, que saudade!
Existem algumas pessoas que afirmam que esses filmes e desenhos animados são coisas do Diabo, do Demônio e que influenciam maleficamente as crianças e os jovens. Eu acredito em mensagens subliminares, mas cuidado com fanatismo. Assisti e assisto tudo isso e não sou do Mal. Bem, acho que não!
- Voltando as memórias. Uma vez minha irmã, Ana Lúcia que trabalhava em Fortaleza, trouxe-me uma revista da mulher-maravilha e uma dos Vingadores. Foi a glória. Guardo-as até hoje. Quando chegava julho eu vinha para Fortaleza passar as férias na casa dela. Foi quando conheci Os Cavaleiros do Zodíaco, Giban, Jiraya, Jaspion, Esquadrão Relâmpago Changeman  e claro, Kamen Rider.
-  Sabe povo, pra quem tem uma mãe com superpoderes como eu, é normal gostar dessas coisas. Para quem acredita nas forças dos elementos da natureza e em extraterrestres e não perdeu a capacidade de brincar e fantasiar é legítimo que participe desses momentos. Fiquei feliz em encontrar alunos e ex-alunos; não estavam se drogando nem transando ao ar livre. Comprei uma munhequeira com o Olho de Thundera, uma túnica japonesa e um cordão. Vou inaugurar quando as aulas retornarem. ( Se o CID GOMES não fizer greve é claro).
Seguem alguns registros.
(Meninos do bem, gente boa)

 (Vejam quem reencontrei!)





6 comentários:

Miyuka disse...

[b]não tem fotos da dokuro chan?

Gustavo Santiago disse...

muito massa,queria está lá nesse ano ei Henrique você ja lhou meu blog?? se não ta ai : atuaisoblog.blogspot.com

ana mistyê disse...

Poxa eu nem fui, mas deve ter sido inacreditavel

IGor Matheus disse...

ÉÈEÈ, massa não! O Huck ta lá desde do SANAFEST 2011 de Janeiro! Até hj! Mas a organização táva só o filee, muito bom!

Leandro Ladislau disse...

O Sana realmente nos deixa mais próximos da fantasia e do mundo da imaginação, nos traz lembranças, traz contatos extraterrenos, e libera a criança no interior de cada individuo.
A emoção vivida é incrível, estar perto de pessoas assim como você, que curtem esse mundo e ate fazem parte dele.
Ainda não pude interagir com cosplay, mas o meu momento chegará e quero você lá para ver, e também aguardo o dia em que vou lhe ver de Aang - Hihii -
Quanto ao evento em si, deixou a desejar não na organização, mas nas atrações e na estrutura de eventos programados. Os cosplays estão diminuindo e os alienados ou modistas estão tomando o lugar.
Mas esperamos que volte a ser como antes, que como o sana 8, foi o melhor dentre todos e inesquecível ao meu ver.

E vamos que vamos, numa corrida desenfreada até próximo evento.

/.*/

Anônimo disse...

já está pronto professor henrique para usar sua munhequeira com o Olho de Thundera, sua túnica japonesa e seu cordão?
as aulas vão recomeçar e não vejo a hora de vê você usando isso,
larissa