segunda-feira, 20 de junho de 2011

DECISÕES - É PRECISO TOMÁ-LAS!

Sou professor da Rede Estadual há 07 anos e da Prefeitura Municipal de Fortaleza há 10 anos. Há 05 anos aceitei o convite para compor a equipe técnica da SER V, para trabalhar com o acompanhamento ao ensino, contribuindo com planejamento pedagógico e formação de professores; coisas que acredito, defendo e que faço com legitimidade. Aceitei este convite, foi uma decisão, deixei a sala de aula, meus alunos aos quais sempre dedico minhas energias com ética e resposabilidade. Quem me conhece sabe que não estou faltando com a verdade. Trabalhar com educação foi outra decisão de vida.
Sempre afirmo que há dois palcos onde os educadores não podem deixar de atuar: o compromisso com a sala de aula e o compromisso com a defesa da educação. E é este compromisso que me fez aderir ao movimento de paralização. O último recurso de luta ante a intransigência da Prefeitura. Não tive como ficar dentro da secretaria e ver uma luta legítima acontecer sem participar. Diante desta situação e das prováveis represálias que enfrentarei, tomarei mais uma outra decisão: - vou voltar para sala de aula.
Estarei solicitando a minha chefia imediata minha lotação em uma escola. Todas as vivencias que tive sa SER V foram verdadeiras e significativas e agradeço aos colegas por ter dividido este convívio.  

2 comentários:

Anônimo disse...

...acontece...

solonildo

djacyrsouza disse...

Professor, dignidade é privilégio de poucos... tem muitos se vendendo por cargos e poder uma vergonha...